Penharol e Seca Litro fizeram na manhã deste domingo (27) no campo da Cidade Nova, amistoso preparatório para as competições que irão começar nos próximos finais de semana. O Penharol saiu perdendo com gol da lei do ex, Branquinho, empatou com gol do lateral Leandro e virou na obra de arte “gol de bicicleta” do volante Jorginho.
Seguindo a programação de amistosos preparatórios, visado os ajustes no time ideal para estréia na Copa Abertura no próximo dia 13, Penharol fez um ótimo jogo diante do Seca Litro, onde a equipe saiu perdendo e mostrou poder de reação para buscar a vitoria.
O primeiro tempo iniciou com
o Seca Litro tomando as atitudes em vertical. O Penharol, precavido trocava passes
em seu setor de intermediária atraindo o adversário para o seu campo. O placar é
aberto aos 6 minutos, jogada bem trabalhada e cruzamento na área, o zagueiro do áureo-negro não consegue expurgar a bola que sobra açucarada para o meio-atacante Branquinho
(lei do ex) estufar o barbante áureo-negro. Seca Litro 1 a 0.
O tigre do Parque Florely absolveu revés rapidamente, não saiu loucamente ao ataque, pelo contrário, cadencio o jogo ao seu ritmo fazendo a bola rodar em pé em pé com muita precisão. Essa rotatividade deu intensidade ao ataque que por três vezes teve a oportunidade de empatar a partida.
As emoções maiores ficaram para o segundo tempo. O catedrático técnico Neno “Sebal” fez substituições no intervalo e alterou o esquema tático, dando liberdade para o apoio dos laterais intensificado as ações em vertical. Time ganhou mais mobilidade ofensiva passado chegar com perigo a meta adversária.
A perseverança foi recompensada aos 25 minutos do segundo tempo. Após cruzamento aéreo na área a zaga não consegue interceptar, o lateral esquerdo Leandro fica com a sobra e solta um pombo sem asas no canto sem chances de defesa para o goleiro estufando o barbante. 1 x 1.
O tigre sente o momento favorável e vai buscar a virada. Aos 39 minutos, os torcedores que compareceram no campo da Cidade Nova tiveram o privilégio de testemunhar a obra de arte do volante Jorginho. Cobrança de escanteio o zagueiro Alex escora a bola para Jorginho, que usa sua elasticidade para fazer com precisão o movimento da “bicicleta” para fazer um golaço e virar o placar e decretar a vitoria dos áureos negros.
Muito Boa a Reportagem parabéns
ResponderExcluir