Neste domingo (20), o Unidos da Vila recebeu o Nóbrega (Campinas) na Praça de Esportes Maria das Graças Monteiro, no Jardim Picerno, em Sumaré, em partida que abriu a Copa Irdival Frezzato/Ases 2022. Competição organizada pela Liga Campineira de Futebol. O confronto terminou com a vitória dos donos casa por 2 a 0, ambos os gols foram do atacante Rosca que entrou no jogo aos 13 minutos no lugar do Bruno Cesar que deixou o campo lesionado.
A torcida Fúria Azul lotou a arquibancada e os arredores do alambrado do campo do Picerno e fizeram uma linda festa para recepcionar o Unidos da Vila na estréia oficial na temporada 2022. Em campo a equipe retribuiu com vitória e uma ótima exibição, mostrado que o time vai brigar pelo titulo da competição.
Já no início da partida, o atacante Bruno Cesar sentiu um desconforto muscular na costa e foi substituído pelo atacante Rosca, um dos ídolos da Fúria Azul. Rosca não decepcionou seu fã clube, logo na primeira jogada, após cruzamento pelo lado esquerdo, Rosca sobe no segundo andar como se fosse um beija-flor e de cabeça empurra a bola para o fundo do barbante abrindo o placar no Picerno.
Mais tranqüilo em campo com a vantagem no placar, o UDV trabalhou sua posse de bola atraindo o adversário para a sua metade de campo, tendo o contra-ataque para chegar à meta adversária. O Nóbrega buscava nas jogadas pelos lados do campo chegar a meta celeste, entretanto suas tentativas esbaravam no ótimo sistema defensivo montado pelo catedrático técnico Marcelo Teia.
No segundo tempo, Nóbrega tentou ter o controle do jogo. Precisando ir para o ataque em busca do empate, os visitantes passaram a pressionar os donos da casa, entretanto o time celeste com sua defesa bem postado em campo anulava as ações em vertical dos campineiros, em outras situações o goleiro Likeira fez aparições importantes evitando que o Nóbrega pudesse chegar ao seu primeiro gol na partida.
No contra ataque, aos 12 minutos sai o segundo gol. Numa bola roubada pela defesa e no lançamento longo que pegou a zaga adversária desarrumada, Rosca em velocidade ficou frente a frente com o goleiro Stélio Mateus para estufar novamente a rede do time campineiro.
Com o resultado a favor, o UDV passou a conduzir o jogo em ritmo cadenciado, sem correr risco e criando no contra ataque chances para chegar ao terceiro gol. Nóbrega foi valente no segundo tempo, buscou de todas as formas possíveis um resultado melhor na partida. Nos minutos finais, mesmo com o placar definido, os times ainda chutaram ao gol criando algumas chances sem acontecimento.
Foto arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário