segunda-feira, 21 de março de 2022

ÁGUIA ESTRÉIA COM VITÓRIA NA DEFESA DO TÍTULO DA COPA IRDIVAL FREZZATO/ASES

Estreando na temporada 2022, o time áureo-negro iniciou bem a defesa do seu título ao vencer neste domingo (20) o duelo diante do R7 Picerno na cidade de Sumaré pelo placar de 2 a 0. Superiores durante o jogo inteiro, os comandados pelo catedrático técnico André Moura não se intimidaram por jogar fora de casa e dominaram as chances de gol. Os autores dos gols áureos negros foram: Americano e Cleitinho.

Apesar de jogar em casa, o R7 Picerno foi pressionado logo no começo do jogo, com seu goleiro fazendo aparições importante evitando que o Águia marcasse já nos primeiros minutos de jogo. Sem se esconder, o time de Campinas buscava triangulações perto da área adversária com um ritmo alto e teve boas infiltrações na área do time sumareense.

Águia estréia com vitória na defesa do título da Copa Irdival Frezzato/Ases

O primeiro gol acontece aos 26 minutos, após um falha do setor defensivo do R7 Picerno, na recuada de bola, Americano pressiona o goleiro Felipe, recupera a bola e com a meta vazia empurra para o fundo do barbante.

Após o gol, os visitantes mantiveram a posse de bola, enquanto o R7 Picerno tentava sair no contra-ataque, além de explorar viradas de jogo. Foi em uma jogada assim que o time de Sumaré teve uma ótima chance com o seu atacante, que se livrou de marcação e chutou forte para o goleiro Murilo fazer sua primeira grande defesa.

No segundo tempo, o catedrático técnico André Moura, fez duas alterações, tirando Diego e Tiago Silva, colocando, Matheus Simão e Romário. o técnico Bispo, manteve a mesma formação inicial do R7. Com as alterações a equipe de Campinas fortaleceu a marcação e ganhou velocidade com os passes mais alongados com o meio-de-campo Matheus Simão na armação das jogadas.

Aos 8 minutos em outra saída equivocada do setor defensivo do R7 Picerno, o meia-atacante Cleitinho, fica com a bola e de frente com a meta adversária escolhe o canto estufa a rede sumareense, ampliando o placar.

Com o resultado nas mãos, o Águia passou a administrar o jogo sem muita dificuldade. Aos 38 minutos, o Águia ainda teve bom lance, pegando a zaga adversária desarrumada. Após um bate-rebate dentro da área, a bola terminou nas mãos do goleiro Felipe. Nos últimos minutos, mesmo com o resultado definido, os times ainda tentaram chutar ao gol e criaram algumas chances sem sucesso.

Fotos: Felipe Calicchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário