Há mais de duas décadas o gigante da região do Matão chamado Fumaça Futebol Samba e Cerveja se tornou em um dos principais e mais populares clubes de futebol não profissional de Sumaré e região. Com o seu popularismo atraiu a cada temporada mais e mais torcedores, que em dia de jogo, quer no campo do Matão, Centro Esportivo ou em outra praça esportiva, sua presença é sempre maciça.
Além de estender bandeiras e faixas, cantar hinos de incentivo ao clube – e até mesmo de provocação ao adversário, os torcedores fumacentos com suas camisas nas cores, amarelo e azul, fazem um show espetacular na arquibancada acompanhados pela bateria nota dez que não para de batucar nenhum minuto.
O Fumaça conquistou por três vezes o Campeonato Amador da Primeira Divisão de Sumaré, Campeão da Copa Sumaré e inúmeras vezes a tradicional Copa Matão. Por duas vezes chegou à final da Copa Metropolitana, principal competição regional do interior paulista, sendo as duas vezes vice-campeão.
O eterno capitão Roni, com sua longevidade vestindo a camisa áureo-azul ao lado do seu irmão Leônidas. Além dos irmãos dentro de campo, na torcida a família Pereira se faz presença juntamente com o patriarca, Alsidino Bispo Pereira, Seu Cecé, que a três gerações estão ligados ao Fumaça Futebol Samba Cerveja.
Embora busque montar times fortes diante da qualificação dos adversários, o foco é o lazer. “É um momento que você deixa de lado um monte de preocupação, do trabalho, e passa um momento alegre, além do futebol, você convive com amigos, tem o social”, frisa o Luciano Carnaúba, atuante desde a fundação e um dos mais antigo entre os atuais integrantes ativos da diretoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário