O Unidos Virgílio Basso venceu o Furacão por 3 a 1, neste domingo, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, e se classificou para a final da Copa dos Campeões de Sumaré. Os gols do UVB foram de Juan, Mima (falta) e Jade, Valdívia (pênalti) fez para o Furacão. Na final, o “Jabuti” vai enfrentar o União Bom Retiro que eliminou o Nova Terra.
O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado e bastante truncado. Mas o Virgílio Basso conseguiu estabelecer uma melhor marcação no meio de campo e articular as jogadas em vertical chegado com perigo à meta do time áureo-negro. O Furacão pouco mais retraído no setor defensivo utilizava bem a velocidade dos seus atacantes para nos contra-ataques chegar também com perigo a meta do adversário.
Jogadores
do Unidos do Virgílio Basso comemoram a classificação para a final da Copa dos
Campeões de Sumaré
Próxima aos 25 minutos, em bela jogada individual, Juan acerta um pombo sem asas, com efeito, o zagueiro na tentativa de interceptar coloca a bola no fundo do próprio barbante. UVB 1 x 0. Antes do final do primeiro tempo, o Furacão chega ao empate através da cobrança de pênalti bem cobrado pelo Valdívia.
No intervalo o catedrático técnico Bocão, tira Vinicius em seu lugar coloca Mima, com a alteração o time ganha mobilidade no ataque dificultando a marcação do adversário. Mima recebe a bola em velocidade e tenta driblar o goleiro Kareca, é derrubado, por evitar uma situação clara de gol, o goleiro é expulso.
Não demorou muito para o UVB voltar a ficar na frente do placar. Com um jogador a mais o Jabuti passou a dominar as ações ofensivas e o iluminado Mima, que saiu do banco de reservas, em cobrança de falta fez 2 x 1 para o Virgílio Basso e para a felicidade do técnico Bocão.
O revês fez o time áureo-negro sair em busca do empate, que levaria a decisão da partida para as cobranças dos tiros penais. Com um jogador a menos a equipe teve que se dobrar em campo, e o forte calor passaram a ser outro adversário.
Melhor em campo com pleno domino no meio de campo, o time azulino passou há gastar o tempo com toques preciso desgastado o adversário. O terceiro gol não tardou a sair. Jade ampliou o placar a favor do Unidos do Virgílio Basso. Marquinhos, próximo aos minutos finais teve a oportunidade na cobrança de pênalti para fazer o quarto gol, entretanto a cobrança foi desperdiçada.
Fim de papo, vitória maiúscula do Unidos do Virgílio Basso, com o resultado fará a decisão da Copa dos Campeões com o União Bom Retiro que eliminou o Nova Terra pelo placar de 2 x 0. A final está marcada para o próximo domingo (30) as 09:00 horas no campo do Centro Esportivo Vereador José Pereira em Sumaré.
Imagem Manoel
Nenhum comentário:
Postar um comentário