Neste ultimo domingo teve inicio a Copa dos Campeões da cidade de Sumaré. Competição que reuni os campeões da Copa Ronaldo Mendes, Nova Terra, Copa Área Cura, União Bom Retiro, Copa Messias Mendonça “Jabuti”, Unidos do Virgílio Basso, Copa João Havelange, Furacão e da Copa Cidade Nova, Penharol.
De acordo com a organização, o campeão da Copa João Havelange e o campeão da Copa Cidade Nova se enfrentam em partida única e o vencedor fará a semifinal com o campeão da Copa Messias Mendonça “Jabuti”, enquanto que a outra semifinal os campeões da Copa Ronaldo Mendes e Área Cura se enfrentam.
Jogo – Mesmo com o forte calor os áureos negros fizeram uma grande partida cheia de emoções e belos gols. O Furacão tomou as iniciativas verticais criando boas oportunidades de gols. Penharol com um jogo mais cadenciado trocava passes explorando a velocidade dos seus atacantes nos contra ataques.
As emoções ficaram para o final do primeiro tempo. Edon de fora da área em um belo arremate abriu o placar para o Furacão. Mas alegria durou pouco, Penharol de pênalti empatou a partida.
O Furacão volta com mudanças táticas promovida pela dupla, Amaury e Aníbal, a equipe ganhou mais mobilidade no meio de campo ditando o ritmo da partida. O meio-de-campo Diogo passou a se destacar na articulação das jogadas ofensivas.
Em jogada de Diogo, Higor Ramalho faz 2 a 1 para o Furacão. O revés sofrido obrigou o Penharol sair para buscar o empate. Esse avanço deu mais espaço no meio de campo, com isso, Diogo seguiu regendo a sinfônica.
O Furacão amplia sua vantagem após a assistência de Ariel para lateral direito, Gordo, que fez 3 a 1. Penharol mostrou alguns lampejos de reação que terminaram com o quarto gol do Furacão. Em jogada de triangulação, Thiaguinho recebe e sacramenta a vitoria e a vaga na semifinal.
As semifinais estão assim definidas, às 08 horas, Furacão x Unidos do Virgilio Basso, às 10 horas, União Bom Retiro x Nova Terra, ambos os jogos no Centro Esportivo Vereador José Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário