quinta-feira, 11 de novembro de 2021

UNIÃO SALERNO É CAMPEÃO DA COPA PROBEL

Em jogo com os minutos finais eletrizantes, União Salerno vence o Santa Clara no Moisés Lucarelli em Campinas e conquista de forma invicta a Copa Regional Probel de Futebol Amador 2021. O zagueiro e capitão Rafael abriu o placar no segundo tempo em favor do rubro negro sumareense, Gordo ampliou nos acréscimos e Arábia descontou em seguida para o tricolor hortolandense.

A primeira edição da Copa Regional Probel que teve a participação de 32 equipes encerrou com a grande final realizada nesta terça-feira, feriado de Finados, no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, de um lado o atual campeão da Copa Cidinho, União Salerno da cidade de Sumaré, do outro a fortíssima equipe do Santa Clara campeão da 1ª Divisão de Hortolândia em 2018.

União Salerno é campeão da Oopa Probel

Pelo histórico vitorioso de ambas as equipes, as boas expectativas sobre o jogo final se confirmaram dentro e fora de campo. Fora de campo com o excelente público presente ao majestoso, com as torcidas fazendo bonita festa sem qualquer tipo de problema na arquibancada, em campo, um ótimo jogo disputado até o ultimo segundo, com dois gols acontecendo nos acréscimo do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro “Guto”, que junto com sua equipe passaram despercebidos dando uma aula de arbitragem.

Não faltaram emoções dentro de campo. O Santa Clara com um time repleto de jogadores com passagem no futebol profissional e vencedores nas equipes onde jogaram tomou a iniciativa ofensiva, em menos de 20 minutos chegou varias vezes com perigo a meta do goleiro Allan que foi seguramente um dos responsáveis pela conquista do titulo pelo União Salerno.

Com o passar do tempo, o atual campeão da Copa Cidinho foi encontrando no jogo foi equilibrando a posse de bola e seu jogo ofensivo passo a levar constante perigo à meta do goleiro Willian que em duas oportunidades teve que se virar nos trintas para impedir que o rubro negro sumareense abrisse o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, as emoções vieram a todo vapor com ambos os times buscando a vitoria. O Santa Clara do técnico Fagner explorava a experiência dos seus jogadores de meio de campo para ficar com a posse de bola. Já o time do catedrático técnico Ronaldo Lima esperava em seu setor defensivo e na roubada da bola sair em velocidade no contra-ataque.

O União Salerno abre o placar no majestoso na bola parada. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola é alçada na área, Thiago surge entre os zagueiros e de cabeça obriga o goleiro Willian a fazer bela defesa, porém no rebote, o zagueiro capitão Rafael livre de marcação solta o pombo sem asas para estufar o barbante no Moisés Lucarelli.

Em desvantagem no placar, o técnico Fagner posiciona a marcação, pressionado a saída sumareense. Com amplo domínio territorial e na posse de bola o time de Hortolândia criar seguidas oportunidades para empatar, entretanto as investidas esbarram nas defesas do goleiro Allan.

Já nos acréscimos, em um chutão da defesa para o ataque, Gui Manga aparece entre os zagueiros, ganha a divida e na saída do goleiro Willian, veste a roupa de garçom e serve de bandeja a bola para Gordo estufar o barbante fazendo União Salerno 2 a 0.

Festa do União Salerno se desenhou após o gol, entretanto, logo deu lugar à agonia em menos de um minuto Arábia descontou para o tricolor. Foram três minutos de pura aflição vividos pelos torcedores rubros negros que após o apito final puderam soltar o grito de é campeão pela segunda vez em 2021.

Parabéns para ambas as equipes que fizeram um espetáculo dentro e fora de campo, dando uma aula de como o futebol deve ser tratado.  Parabéns ao Thiago, proprietário da Probel Orozimbo Maia que em conjunto com LIREDEP, Cidinho Mariano fizeram uma competição regional de alto nível técnico.

Fotos: Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário