Nova terra chega pela segunda vez à final da Copa Matão, esse ano denominada Copa Ronaldo Mendes, uma homenagem ao grande desportista e bem-feitor que o vereador foi na região do Matão bem como para Sumaré. A classificação se deu com a vitoria de 4 x 2 em cima do Santa Clara e, no próximo domingo fará a final diante do Katando Vence que eliminou o tradicional Fumaça pelo placar 2 a 0.
Jogo - Nova Terra iniciou a partida a todo vapor indo pra cima do Santa Clara. Aos 15 minutos, Veva faz bela jogada, rola a bola para o Vinicius que chuta pro gol, zagueiro salva em cima da linha. Na seqüência em jogada de contra-ataque, meio-de-campo Kaique abre o placar para o Nova Terra.
O Santa Clara dono da melhor campanha da primeira fase pressiona em busca do empate, que após falha dos zagueiros, o atacante santa-clarense empata o confronto. Alegria do empate dura pouco, pois o atacante Vinicius recolocou o Nova Terra a frente do marcador. Contudo antes do termino da etapa inicial o Santa Clara aproveita outra falha da zaga adversário e empata jogo 2 a 2.
O catedrático técnico Edsão promove algumas modificações táticas à equipe, impulsiona os avanços dos laterais dando mais suporte ao ataque. Reforça sua cabeça-de-área com o recuo de um dos volantes de contenção criando um ferrolho suíço a frente da zaga terra-novense.
O Nova Terra retorna querendo a vitoria, e jogando pelos lados do campo com o apoio dos laterais a equipe ganha velocidade e presença constante na intermediária defensiva adversária. O Santa Clara apresenta dificuldades para segurar o ímpio do adversário e passa cometer varias faltas. Em uma delas, o zagueiro João Pedro acerta um belo chute e faz 3 a 2. Em outra bola parada novamente João Pedro faz 4 a 2, fechado o placar determinando a classificação terra-novense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário