segunda-feira, 3 de maio de 2021

SAPOLÂNDIA VENCE O JUVENTUDE DO MATÃO PELA SEGUNDA RODADA COPA CIDINHO

O Sapolândia venceu o Juventude do Matão no duelo dos alviverdes, por 3 a 2, na manhã deste domingo (02), na Arena Castelo pela segunda rodada da Copa Cidinho de Futebol Amador. O jogo foi repleto de emoções e expulsões. O alviverde do Parque das Nações abriu 3 a 0, mas tomou um grande susto com a reação do alviverde do Matão que fez dois gols nos minutos finais.

Sapolândia vence o Juventude do Matão pela segunda rodada Copa Cidinho

O confronto foi equilibrado com os dois times buscando a primeira vitoria na competição. O Sapolândia começou pressionando a saída de bola e abriu o placar aos 7 minutos, em lançamento no costado da zaga, o camisa 10, Leandro, em condição de jogo, recebeu e invadiu área, na saída do goleiro, estufou a rede.

O Juventude respondeu em duas jogadas articuladas pelo experiente camisa 5, Paulinho, que dominou no meio de campo e fez belas assistências para o atacante Cleiton, na primeira o chute saiu mascado e facilitou a defesa do goleiro, o segundo a bola passou por cima tirando tinta do travessão.

Juventude do Matão lutou até o último minuto mas não evitou a segunda derrota na Copa Cidinho

No segundo tempo, com as equipes desgastadas pelo forte calor o jogou ficou mais cadenciado. O técnico Romarinho, do Sapolândia, retornou com a mesma formação, entretanto, alterou o esquema tático recuando sua linha de marcação dando liberdade para o apoio pelas laterais do campo. Já o técnico do Juventude precisando buscar a desvantagem no placar inverteu os laterais dando mais opção ofensiva para Paulinho armar as jogadas.

O Sapolândia aproveitou as oportunidades que criou para ampliar o placar. Aos 21 minutos do segundo tempo, Maico Devid fez o segundo gol, Thiago Salah aos 26 minutos ampliou para 3 a 0.

Aos 24 minutos, o camisa 5, Adriano, Sapolândia, Cleiton, camisa 9, Juventude se envolveram em confusão, trocando xingos e ofensas, sendo ambos expulso pelo árbitro da partida, Walas Brito dos Santos, que conduziu muito bem a partida principalmente na parte de disciplina.

O confronto se caminhava para os instantes finais, quando o alviverde do Matão esboçou uma reação. Aos 38 minutos, camisa 11, Kaike, fez o primeiro gol e no minuto seguinte, zagueiro Renan, fez o segundo, colocando lenha na fogueira.

Os minutos finais juntamente com os acréscimos o time do Matão promoveu uma blitz em busca do gol de empate. Tentou com chute de longa e curta distancia, cruzamento na área, mas a zaga do Sapolândia suportou a pressão e garantiu a primeira vitoria do alviverde do Parque das Nações na Copa Cidinho. Já Juventude conheceu sua segunda derrota na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário