quarta-feira, 28 de abril de 2021

PARABÉNS VERA CRUZ, O TIGRE DO FLORENCE PELOS 39 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

Fundado no dia 28 de abril de 1982, o Vera Cruz Associação Esportiva Beneficente Cultural completou 39 anos. Um dos clubes de maior representatividade da região do Distrito Campo Grande nas competições oficias do futebol amador de Campinas.

Idealizado pelos amigos Carlão, Bigode e Zé Carlos, o sonho de formar um time de futebol para entreter os fins de semana. Sonho se torna realidade, entretanto faltava dar nome ao recém nascido. Carlão de carreira militar conhecedor da História do Brasil, propôs uma homenagem ao descobrimento do Brasil que inicialmente recebeu o nome de Terra de Vera Cruz, dado pelo navegador português Pedro Álvares Cabral. A cor amarela e preta é alusiva ao Esporte Clube Criciúma (SC) bem como a mascote Tigre.

Apresentação do novo uniforme do Vera Cruz para temporada 2021

Jogadores e personalidades contribuíram para engrandecer a historia do Vera Cruz. Um dos jogadores que marcou época no Tigre foi campineiro José Carlos de Andrade “Zequinha”, centroavante de boa mobilidade ofensiva e com eximia habilidade com o drible, se a defesa não fosse vazada, o Vera Cruz sairia com a vitoria, pois, Zequinha sempre deixava sua marca.

Um dos grandes nomes do time atual é o experiente meio-de-campo Edson Francisco Pereira “Edson Pelé”, tem como características gerais um ótimo passe, a habilidade com a bola, capacidade de driblar e um bom chute a distancia. “Sou suspeito para falar do Edson Pelé, moleque bom há muito tempo veste a camisa amarela e preta. Diferenciado, chama pra si a responsabilidade nos momentos difíceis, ele tem a cara do Vera Cruz.” Comenta o presidente Juares Pereira.


Marcelo, auxiliar técnico, Gilson Santana, técnico, João Paulo, diretor financeiro e Marketing, Waguinho, diretor social e marketing, Fabinho diretor de esportes e Porkin, gestor presidente

Marcos Pinheiros “Marquinhos”, ex-presidente do clube juntamente com o seu vice, Arthur Uchoa, os diretores Gelson Souza, Emerson (Pipoca), Diego Valota (Capivara), Juares Pereira (Porkin) e o técnico Djalma Fernandes (Bilu), se destacaram com a participação na Copa Metropolitana de 2012, inserindo o nome do Vera Cruz no cenário futebolístico da região.

Outra personalidade que faz parte da historia do clube é o atual presidente Juares Pereira da Silva “Porkin”. São exatos 38 anos dedicados ao Vera Cruz. Porkin já foi atleta, massagista, diretor e há cinco anos é o presidente aonde realiza uma importante função como gestor esportivo buscando apoiadores e patrocinadores para junto gerir o clube juntamente com a diretoria.

Vera Cruz tem uma representatividade de destaque junto aos clubes mais antigos que permanece em atividade dentro do cenário futebolístico da região. Dono de uma legião de torcedores e simpatizantes, o Tigre do Florence sempre teve seu nome relacionados como um dos favoritos aos títulos dos campeonatos que disputou.

Segundo o presidente Juares Pereira o clube sempre montou ótimos elencos correspondendo com as metas definidas para cada campeonato. Em 2019 o Vera Cruz fez uma ótima campanha no Municipal na Serie B conseguindo chegar as fase de quartas de final, com o feito o clube obteve o acesso e retornou para Serie A.

“Fizemos uma bela campanha alcançando o nosso principal objetivo que era o nosso retorno a elite do Municipal, nas quartas fizemos um bom jogo diante do Oziel, infelizmente fomos surpreendido em dois contra-ataques sofremos dois gols e perdemos pelo placar 2 a 0, lembrando que o Oziel acabou sendo o campeão da Serie B.” Explica Juarez Pereira.

Vera Cruz sempre faz boas campanhas nos campeonatos que disputa, recentemente (2019) foi campeão da Copa Fanáticos. Hoje o clube está inserido na Copa Irdival Frezzato/Ases que corresponde ao Campeonato Amador da Liga Campineira e no Campeonato Municipal Serie A, as duas competições da elite do futebol amador campineiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário