terça-feira, 13 de abril de 2021

MARQUINHOS, DA SELEÇÃO BÚLGARA PARA OS GRAMADOS DA VÁRZEA

Marcos Antônio Malachias Júnior ou simplesmente Marquinhos Bulgária, preste há completar 39 anos no dia 24 de abril, vem fazendo uso a frase, “Como o vinho, quanto mais velho, melhor! Jogando o fino da bola recentemente foi destaque na WKM Cup – Copa da Quebradas jogando e se tornando campeão pelo Vila Rica.

Bulgária ganhou esse apelido por jogar mais de uma década no futebol europeu, se destacando no futebol búlgaro, onde defendeu o Belasitsa Petrich, CSKA Sofia, Lokomotiv Sofia, Pirin Blagoevgrad e Montana. 

Atuando pelo CSKS Sofia, em 2011, recebeu do técnico alemão Lothar Matthäus sua primeira convocação para a Seleção Búlgara na mesma semana que adquiriu a cidadania do país.

“Marquinhos atuando pelo CSKA Sofia” 

Marquinhos Bulgária atua no meio de campo, tendo primeiramente a função de marcar e depois com a posse da bola a seu favor armar e dá velocidade para as jogadas de ataque. Marquinhos têm bom passe, exímio cabeceador e finaliza de longa distancia.

Hoje não joga mais como atleta profissional, vem mostrando seu talento nos gramados da várzea. Sempre requisitado pelas grandes e tradicionais equipes amadoras. Bulgária sempre deixa ótima impressão, quer dentro de campo ou fora, humilde, sempre cordial e respeitoso com a arbitragem, um exemplo a ser seguido por muitos que acham ser o Pelé da bola.

Um comentário:

  1. Marquinhos sempre me impressionou pelo carinho com que trata a bola. Tive a oportunidade de vê-lo jogar, como árbitro e como repórter nas partidas do futebol amador de Campinas. Destacou-se pelo time campeão do Advocacia Operária e tantos outros. Grande jogador e grande ser humano. Vou querer reencontrá-lo pelos campos do futebol amador de Campinas e região, sem dúvida nenhuma. Esse merece todo o respeito. Sigam o exemplo desse camarada.

    ResponderExcluir