Marcos Antônio Malachias Júnior ou simplesmente Marquinhos Bulgária, preste há completar 39 anos no dia 24 de abril, vem fazendo uso a frase, “Como o vinho, quanto mais velho, melhor! Jogando o fino da bola recentemente foi destaque na WKM Cup – Copa da Quebradas jogando e se tornando campeão pelo Vila Rica.
“Marquinhos
atuando pelo CSKA Sofia”
Marquinhos Bulgária atua no meio de campo, tendo primeiramente a função de marcar e depois com a posse da bola a seu favor armar e dá velocidade para as jogadas de ataque. Marquinhos têm bom passe, exímio cabeceador e finaliza de longa distancia.
Hoje não joga mais como atleta profissional, vem mostrando seu talento nos gramados da várzea. Sempre requisitado pelas grandes e tradicionais equipes amadoras. Bulgária sempre deixa ótima impressão, quer dentro de campo ou fora, humilde, sempre cordial e respeitoso com a arbitragem, um exemplo a ser seguido por muitos que acham ser o Pelé da bola.
Marquinhos sempre me impressionou pelo carinho com que trata a bola. Tive a oportunidade de vê-lo jogar, como árbitro e como repórter nas partidas do futebol amador de Campinas. Destacou-se pelo time campeão do Advocacia Operária e tantos outros. Grande jogador e grande ser humano. Vou querer reencontrá-lo pelos campos do futebol amador de Campinas e região, sem dúvida nenhuma. Esse merece todo o respeito. Sigam o exemplo desse camarada.
ResponderExcluir