Herbert Dias, 38 anos, natural de Campinas, é da nova safra de técnicos que estão trabalhando a frente dos grandes clubes quebrando o paradoxo “técnico de futebol tem que ser como vinho, quanto mais velho melhor”, isso já faz parte do passado, a nova geração chegou e Herbert Dias faz parte dela.
Blog Amador News Campinas: Herbert, como foi sua chegada ao comando técnico do Império Santa Lucia?
Herbert Dias: Na verdade o Império Santa Lucia é um clube recém fundado, 15/12/2019, são pouco mais de um ano e três meses de existência. A diretoria que fundou o clube conhece o meu trabalho, daí veio o convite.
Blog Amador News Campinas: Legal que aceitou o desafio. Agora com o elenco formado a diretoria lhe permite total autonomia para escalar a equipe?
Herbert Dias: Sim. Diretoria passou carta branca. Tenho autonomia na escalação, minhas decisões são sempre fundadas de acordo com o adversário que iremos enfrentar. Tenho uma comissão que me auxilia e juntos decidimos qual é a melhor formação.
Amador News Campinas: O entrosamento é um adversário comum no inicio de temporada. O elenco foi forjado com jogadores de alto nível. Herbert, o Império Santa Lúcia aspira chegar ao título?
Herbert Dias: Se eu falasse que não estarei mentindo. Aspiramos sim à conquista do titulo. Nossos adversários na fase de grupos são clubes de tradição no futebol amador de Campinas. O nosso elenco possui jogadores experientes acostumados com grandes desafios, acredito sim numa boa campanha, um passo de cada vez, para chegamos ao objetivo final que é sim o titulo de campeão.
Amador News Campinas: A torcida pode fazer diferencia ao longo da competição?
Herbert Dias: Após um ano de fundação nossa torcida está bem numerosa, ela será o nosso 12º jogador e fará toda a diferencia.
Amador News Campinas: Herbert, só mais uma pergunta. Fala um pouco da pessoa, Herbert, como família (social)...
Herbert Dias: Sou uma pessoa simples de família, temente a Deus acima de tudo e tudo que eu faço, deixo nas mãos de Deus, para que seja feita a vontade Dele não a minha onde sou honrado.
Minha esposa é meu alicerce, às vezes me acompanha nos jogos, me entende e quando ela não está presente e chego bravo em casa por conta de uma derrota ou algo que fiz e não deu certo. Lá está ela, me ouve e aconselha a irritação logo vai embora dando o lugar a bonança do lar.
Amador News Campinas:Agradecemos sua atenção para conceder a entrevista. Desejamos sucesso ao Império Santa Lucia.
Herbert Dias: Sou eu que agradeço a oportunidade para falar um pouco do meu trabalho na beira do campo. Sinto-me feliz e espero ter passado uma boa impressão não só da minha pessoa como também do Império Santa Lucia. Vamos degrau a degrau, primeiro objetivo passar da fase de grupos, depois os mata-mata, e, finalizando na briga pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário