sexta-feira, 4 de setembro de 2020

VÁRZEA QUERIDA: REAL MADIC, LEALDADE, HUMILDADE E PERSISTÊNCIA.

Um grupo de amigos se reunia aos domingos pela manhã no campinho de frente ao Bar do Carlão, DIC VI, para jogar futebol, colocando de lado o stress da semana, terminando numa boa resenha.

A pelada resumia no jogo entre a turma do Romário versus a turma do Luiz, sempre no ambiente amigável e bem descontraído. O embate sempre terminava com uma boa resenha e foi justamente em uma delas que surgiu a idéia da unificação das duas turmas criando um time de futebol amador.

O encontro, do domingo, 28 de agosto de 2011, terminou com a resenha que unificou as turmas e a criação do time de futebol amador denominado Real Madic Futebol Clube.

Os idealizadores, Romário, Luiz, Adgar que hoje reside no Paraná, definiram o nome do time em uma homenagem ao poderoso Real Madrid e também a região do DIC, alterando o final da palavra Madrid para Madic. A cor do clube inicialmente foi grená, hoje, em homenagem ao presidente Romário que é torcedor do São Paulo, as cores passaram a ser as mesmas do tricolor paulista.

Preste a completar uma década de existência, muitos bons jogadores se destacaram honrando a camisa do clube, entre eles estão: Romarinho, filho do presidente Romário, que veste a camisa desde a fundação, Gabrielzinho, Caike, Tcheco, Koka, Kel, Andrezinho, Teks, Ué, Rick, César, Madruga, Jean, Weltinho, Bera, Fe, Wister, Léo, Shaloba, Amendoim, Ali babá, Gui, Gah, Paulinho, Jé, Matheus, Gabigol, Mineiro, Marlon, Cokin, atletas dedicados que jogam com raça e amor pelo clube.

O Real Madic neste 9 anos de existência conquistou vários campeonatos e torneios, com destaque para a conquista da Copa DIC de Futebol Amador em 2014; Em 2019, com uma temporada quase perfeita o clube disputou a divisão de elite do Campeonato Municipal de Campinas, foi campeão da Copa Saideira e foi vice-campeão da Copa Periferia.

Segundo o presidente Romário, a temporada de 2019 foi ótima, a equipe apresentou um futebol de alto nível técnico, não só por ter sido campeão da Copa Saideira, e sim pelo empenho dos atletas em campo. “Estreamos na Serie Ouro, que é considerada a elite do futebol amador de Campinas fez um excelente jogo diante do Parque Brasília, perdemos, mas saímos de cabeça erguida, também realizamos o sonho de enfrentar outras grandes e tradicionais equipes como o Pureza, vice-campeão do Municipal de 2019, fazendo uma grande partida.

Dona Wanda (In memoria), amava o Real Madic”

O Real Madic tem uma diretoria dedicada ao clube. Composta por sete membros, Romário, presidente, Luiz, vice-presidente e os diretores Théo, Capitão, Tio Flávio, Ruas e Marquinhos. No comando técnico da equipe, Black, que foi goleiro do time.

O clube pode dizer que ainda é novo, não possuiu uma grande torcida e nem mesmo uma organizada, porém conta com o apoio fiel dos familiares, amigos e simpatizantes. No entanto, conta com uma fanática torcida formada por mulheres, entre as torcedoras, Dona Wanda (In Memoria), recentemente veio falecer no ultimo dia 31 de agosto. Dona Wanda tinha uma áurea de bondade e carisma, entusiasmo puro, amava está na arquibancada torcendo pelo Real Madic.

2 comentários:

  1. Eu fiz parte time raça tradição amo real madic vo leva até fim da minha vida

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 9 anos de dedicação!! Foram tantas conquistas tanta derrotas!!! Dias felizes parabéns pra toda equipe e torcida!! Pela humildade sempre!!!

    ResponderExcluir