quinta-feira, 24 de setembro de 2020

PERSONALIDADE: SEU CALLEGARI, UM TORCEDOR CANARINHO DE VERDADE!

O paranaense aposentado Ismael Callegari, de 84 anos, conhecido popularmente como Seu Calle, está sempre lado a lado com o seu time de coração, Canarinho Futebol Clube da cidade de Sumaré, afinal, ele é o fundador do clube.

Futebol para ele é religião. Acompanhar, sofrer, sorrir, chorar e transpirar faz parte da rotina do Seu Calle apaixonado pela bola desde cedo. Em época de campeonato, nem se fala, lá está ele vestindo com orgulho a camisa amarela e azul do Canarinho, time de futebol amador criado por ele para entreter os meninos do bairro do Jardim Viel.

Essa paixão imensurável pelo futebol e pelo Canarinho vem da sua infância e foi crescendo através dos anos acompanhando a Seleção Brasileira e as Copas do Mundo. A paixão de está nos alambrados torcendo pelo Canarinho é a mesma de acompanhar o jogo do Brasil.

Seu Calle presenciou a conquista da Copa do Mundo pelo Brasil em 1970, também vivenciou os fracassos da Seleção Brasileira nas Copas que sucederam a essa vitoria e isso não lhe fez desistir da sua paixão pelo contrario alimentou ainda mais.

 “Meu pai chegou a pensar que não iria mais ver o Brasil ser campeão depois da Copa do Mundo de 1970, ai veio o tetra, ele se empolgou. Após a conquista se envolveu com o futebol aqui no Jardim Viel, em 1995, resolveu montar o seu próprio time, batizando de Canarinho.” Menciona o filho Jânio Callegari.

Seu Calle sempre bem humorado e otimista chega ao vestiário antes das partidas, passando uma mensagem de incentivo e motivação para os atletas e comissão técnica. Seu carinho contagia todos que estão ao seu redor, na arquibancada ou no alambrado, tem o respeito de todos os torcedores quer do Canarinho como do adversário.

“Sou suspeito para falar do meu pai. Na verdade ele é um grande parceiro. Amado pela família. Um cara apaixonado pelos netos. E todos os netos já pronunciaram que irão seguir com legado do avô, vão seguir com o Canarinho anos após anos sem parar com o futebol”, explica Jânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário