David Pereira Gusmão, conhecido apenas como Gusmão, campineiro, 27 anos, na infância sonhava em ser goleiro profissional, para nossa felicidade, o sonho veio a ser realizar aqui na várzea, onde é um dos melhores goleiros da região.
Gusmão em busca do seu sonho de infância rodou um pouco pelo interior paulista e até mesmo no Rio de Janeiro, foram várias temporadas defendendo as categorias de base de varias equipes, Tanabi Esporte Clube, Raça Sport Club da cidade de Hortolândia, Esprof Atlético Futebol Clube da cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro.
As temporadas foram passando e o sonho de ser profissional foi ficando distante, chegou o momento de desistir e seguir em frente, entretanto a bola não desistiu dele, e, ambos voltaram se encontrar na várzea campineira.
Na várzea o seu primeiro clube foi o Flamengo do Jardim Santa Mônica, onde disputou sua primeira competição oficial (Campeonato Municipal). Gusmão, nascido no Real Parque, bairro do Distrito de Barão Geraldo, passou por vários clubes da várzea campineira, entre eles, Boa Vista, Ouro Verde, Pureza, Parque Anhumas, Parque Brasília, Granada, porém foi à camisa do Grêmio Cafezinho que defendeu por mais tempos e ganhou notoriedade na carreira abrindo as portas para o cenário regional.
Na região, defendeu grandes clubes e conquistou vários títulos: Em Paulínia, foi campeão em 2017 pelo Sporting; Em Hortolândia, foi campeão pelo Santa Clara em 2018; Recentemente, 2019, foi campeão sumareense pelo Nacional AC. Gusmão jogou também na cidade de Indaiatuba, porém não conseguiu ser campeão.
Voltando para Campinas, Gusmão está inscrito na Copa Metropolitana pelo Pureza, competição que segue paralisada devido ao isolamento social em combate a pandemia do Coronavírus COVID-19. “Ainda não tive o privilégio de ser campeão dos três principais campeonatos da região de Campinas, Municipal, Amador da Liga Campineira e da Copa Metropolitana, sempre bateu na trave essas conquistas.” Comenta Gusmão.
Gusmão se espelha no goleiro inglês Jordan Lee Pickford que joga atualmente pelo Everton (Inglaterra). “Tenho Pickford como espelho por se tratar de um goleiro canhoto, como eu, rs.” “Na várzea temos excelentes goleiros, de nível profissional, não vou citar nenhum deles para não cometer injustiça, pois todos são meus amigos,” Explica Gusmão.
“Meus planos no futuro e continuar jogar bem sempre estando de bem comigo e com a equipe, um laço importante para o sucesso de ambos na competição. Com isso fazer vale apena minha passagem pela várzea, sendo lembrado pela humildade, sem a qual não chega a lugar nenhum. A motivação vem da minha vontade de estar debaixo das traves vendo arquibancada lotada, fazendo defesas que deixa a galera de queixos caídos.” Comenta Gusmão com sorriso riso estampado no rosto.
Gusmão quando não esta no mundo da bola suas atenções se voltam para sua família. “Nada se compara à proteção e ao conforto que recebemos quando estamos ao lado de nossa família, não é mesmo? Afinal, é dali que viemos e ali se faz nosso lar. Eu valorizo muito a minha família e aprecio cada momento ao lado deles!” Finaliza Gusmão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário