quarta-feira, 19 de agosto de 2020

PERSONALIDADE: EDY DA LIVE, A VOZ DA VÁRZEA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS.

O apresentador e narrador, Ed Carlos Pereira Pardin ou simplesmente Edy da Live, ficou famoso entre os torcedores e peladeiros da região metropolitana de Campinas como o narrador mais carismático das partidas de várzea. Entre os lances de "ídolos" que são irreconhecíveis nas ruas e jogadas bisonhas, Edy da Live com o seu estilo inovador e peculiar de narrar às partidas conquistou o mundo da várzea.

Edy da Live, campineiro, 40 anos, trabalhador da área da Saúde, pai de dois filhos, como a maioria dos brasileiros é apaixonado pelo esporte bretão. Sua paixão pelo futebol principalmente pela várzea é algo difícil de explicar, principalmente para quem não vive a realidade ou ainda não sentiu a emoção de acompanhar um jogo.

Edy da Live acompanhado do seu amigo e companheiro nas transmissões o cinegrafista Edilson Ferreira chegam ao local dos jogos com antecedência. Olham em volta do campo e escolhe o local em que será montado o "estúdio". Sem cabines, acaba se instalando no alto da casinha dos árbitros (normalmente). Uma câmera e um microfone, uma infra-instrutora simples, quase improvisada. A importância do que eles fazem não poderia ser maior.

“Minha paixão pelo futebol de várzea é sem limite, aqui tem muitas historias para serem contadas, pessoas humildes e simples que lutam para tudo acontecer na perfeita ordem, os torcedores são legítimos e são devotos dos times das suas quebradas.” Edy explica o motivo que levou a ser a voz da várzea.

“Identifico-me com a emoção que rola no jogo, no campo, aquela vibe da torcida que ama sua equipe. As pessoas saem de suas casas para irem torcer pelo puro amor ao time. O futebol de várzea é mágico e é isso que me faz querer registrar cada momento”, diz Edy completando sua explicação pelo amor que sente pela várzea.

Edy da Live é trabalhador da área da saúde, mas cada vez mais ganha espaço como comunicador. Seu estilo peculiar de narrar, ser o comentarista e também o repórter na mesma partida, faz dele uma personalidade inusitada e querida com sua linguagem com uma pegada bem descontraída.

Suas narrações nas transmissões dos jogos dando apelidos e comparando os jogadores com os astros hollywoodianos vêm um pouco da influência no jornalismo feito pelo seu ídolo Denílson Show. Edy ama a resenha com os integrantes da várzea: “Como é gostoso a conversa com eles, são todos simples e demonstram o quanto gostam da gente, isso é muito gratificante”, comente Edy da Live.

Ele explica que o futebol de várzea esta a cada temporada se profissionalizado. Os clubes estão se tornando uma empresa e investem em suas imagens, pagam pessoas para divulgarem suas marcas nas redes sócias e alguns já têm assessoria de imprensa e lojas virtuais para venderem camisas e produtos relacionados ao nome do time.

Hoje temos no facebook inúmeros programas que surgiram principalmente nesta época da pandemia para falar do futebol da várzea. Esperamos quando voltar os jogos que esses programas continuem. Há tempo que a mídia genuinamente comercial só divulga o futebol profissional dando apenas migalhas ao futebol raiz da várzea.  

Edy em pouco tempo conquistou o coração dos varzeanos, sua relação com os torcedores, jogadores e dirigentes são bem legais, aonde ele chega com sua câmera é logo recebido com uma recepção calorosa, as pessoas pedem para tirar uma self com ele, isso é algo que apenas que ama pode receber de volta o amor que é dedicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário