Maria Clara e Maria Laura acordam cedinho aos domingos em época de campeonato para ver o Unidos da Vila do Jardim Picerno da cidade de Sumaré entrar em campo simultaneamente com o espetáculo da festa da torcida Fúria Azul.
Maria Clara Pereira Modesto e Maria Laura Pereira Modesto, 10 anos, são gêmeas apaixonadas pelo Unidos da Vila. A torcida Fúria Azul (UDV) sempre foi conhecida por contar com presença de muitas crianças, agora em dose dupla, Maria Clara e Maria Laura embelezam com seus sorrisos e dão um toque angelical na arquibancada.
Elas são fanáticas pelo time do Jardim Picerno. Vem de família, dizem. O carinho pelo clube chega a prejudicar a sono das irmãs. Maria Clara e Maria Laura durante o campeonato acordam cedo aos domingos para assistir os jogos e participar da festa que seduz os olhos pela grandiosidade do show que a Fúria Azul faz para incentivar o time alviceleste.
Tanto Maria Clara e Maria Laura começaram a gostar de futebol em meados de 2017 e desde então vestem a camisa do clube e ao lado de seu pai, Val Modesto, sempre que possível acompanham os jogos do Unidos da Vila, indiferentemente de ser no Caldeirão do Picerno, Centro Esportivo ou em outro local.
O engraçado nesta história que ambas não curtir muito futebol e passaram a gostar do UDV justamente pela animação da torcida, coisa de criança.
Perguntamos para irmãs qual foi jogo marcante que assistiram e de imediato responderam: Unidos da Vila x Parque Brasília no Caldeirão. Também perguntamos se haviam feito alguma loucura pelo UDV; Maria Clara respondeu: “Acordei bem cedo, fui de casa até o Picerno só para voltar (descendo) com a torcida, pois eu morro quase ao lado do Centro Esportivo”. Já Maria Laura: “Provavelmente, foi pular o alambrado, levando em conta minha altura.”
Para mim, o meu time, é? Maria Clara, melhor de todos. Maria Laura, sem dúvidas o Unidos é muito bom. Em seguida perguntamos se entre os jogadores havia um ídolo, um jogador em especial, Maria Clara elegeu Rosca, já Maria Laura, preferiu escolher todos os jogadores.
O futebol é uma festa e as gêmeas com seus olhos de crianças aproveitam isso muito bem, passando uma mensagem que o esporte é saudável e divertido, não importa se o time perder o importante é entrar em campo e lutar pela vitoria e a torcida incentivá-lo, fazendo o que ela sabe fazer de melhor: A festa na arquibancada!
Por Valter Ferreira Mariano (Amador News Campinas e Tribuna Liberal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário