terça-feira, 14 de julho de 2020

FUTEBOL AMADOR: LADO LESTE, A HISTÓRIA DO CAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA SUB 23.

Lado Leste Futebol Clube, agremiação futebolística fundada em 4 de dezembro de 2013, no bairro Planalto do Sol, Zona Leste da cidade de Santa Bárbara D’Oeste interior de São Paulo.


Como na maioria dos clubes da várzea que nasceram da amizade, união e o amor pelo futebol, com o Lado Leste Futebol Clube da cidade de Santa Bárbara D’Oeste não foi diferente. Quatro amigos amantes do esporte bretão, Calango, Pablo, Emerson e Renato, depois de varias resenhas resolveram fundar na tradicional quarta-feira de futebol na televisão, 4 de dezembro de 2013 o Lado Leste FC.

O nome do clube foi uma homenagem a região onde fica o bairro que o time foi fundado, Zona Leste, o preto e o branco são as cores oficiais,  a mascote é o Buldogue, cão oriundo da Inglaterra e sua torcida organizada “terrorista” são conhecidos pelo uso maciço de sinalizadores na arquibancada em dia de jogo.

“Tiagão, sempre será um ídolo no Lado Leste”

Entre as personalidades que defenderam e ainda vestem a camisa do alvinegro do Planalto do Sol, estão os ex-atletas profissionais o zagueiro Willian Carneiro, Fábio Baiano e o goleiro Tiagão.

Odair Calango, presidente do Lado Leste, explica e expressa seu carinho pelo goleiro Tiago José Maurício “Tiagão”, que faleceu aos 27 anos, vítima de insuficiência renal. “Tiagão foi um goleiro de marcante passagem pelos clubes que defendeu, conosco sempre será lembrado como um dos ídolos do clube”

Lado Leste em sete anos de existência o clube foi vice-campeão da Segunda Divisão em 2016, conseguindo o acesso para a elite do futebol amador barbarense. Nas três participações na elite o clube ficou na quinta posição em 2017, em terceiro nas duas ultimas temporadas.

Alvinegro foi campeão nas categorias de base na cidade vizinha de Americana, Sub 20 e Sub 17, conquistou também uma Taça Cidade de Americana. 

O alvinegro foi campeão da Copa Metropolitana de Futebol Amador – Sub 23, 2019, onde se orgulha de ser o primeiro clube barbarense não profissional a conquistar uma competição de expressão na região metropolitana de Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário