quinta-feira, 12 de março de 2020

METROPOLITANA: FAMÍLIA UNIDA PERDE PARA O PUREZA PELO PLACAR 3 A 1 NO CENTRO ESPORTIVO.

O Família Unida recebeu na manhã deste domingo (08) a equipe do Pureza da cidade de Campinas, fazendo sua estréia na Copa Metropolitana. Mesmo jogando no Centro Esportivo os alviverdes da Área Cura foram superados pelos campineiros pelo placar 3 a 1, Ruan fez para o Família Unida, Pelézinho, Nickson e Walcker para o Pureza.

Além da estreias de ambas as equipes na Metropolitana, a partida marca o retorno do Pureza, após certo tempo ausente da principal competição regional de futebol não profissional do interior paulista.

A Família Unida apostando juventude e no fator casa acabou sendo superado pelo futebol organizado do time de Campinas. Walcker no meio de campo foi o mentor das principais jogadas do Pureza. Walcker com ampla visão de jogo regia com maestria armação ofensiva utilizando bem os avanços dos laterais que em velocidade chegavam com certa facilidade à linha de fundo e cruzando a bola com perigo na área adversária.

Família Unida faz ótimo segundo tempo, vai pra cima do Pureza, mas não evita a derrota em casa.

Com essa intensidade de jogo os campineiros não tardaram a abrir o placar no Centro Esportivo. Walcker domina pelo setor esquerdo do campo avança pela intermediária defensiva do Família Unida, faz linda assistência para lateral que com precisão faz o cruzamento para o matador Nickson fazer 1 a 0.

Os campineiros seguem na frente ofensiva, aos 16 minutos, Walcker, em jogada de gênio, recebe a bola ainda em seu campo de defesa, faz triangulação com Ric, recebe invadindo a área dribla dois adversários, soltando um pombo sem asas, sem chances de defesa para o goleiro Saulo que apenas ouviu a bola fazer chuá na sua rede.

Antes do 20 minutos o Pureza chega ao terceiro gol através de Pelézinho. Troca de passes “toco me voy” a bola sobra para Pelézinho arrematar um chute cruzado que contou com ajuda do morrinho artilheiro que enganou o goleiro Saulo. Pureza 3 a 0.

Na foto o matador Nickson e o meia atacante Palmitinho.
No segundo tempo o catedrático técnico Roberto Caparroz faz mudança no esquema tático do Família Unida, colocando Luan Henrique mais a frente da linha dos volantes do Pureza. Pureza faz cinco substituições de uma vez. Com as modificações o time de Campinas demora em se encontrar em campo, melhor para o time de Sumaré que passa a ter maior posse de bola.

O Família Unida segue melhor na segunda etapa, aos 21 minutos, Luan Henrique responsável direto pela melhora significativa da sua equipe, recebe em velocidade e faz a ligação rápida para Juan que chega à linha de fundo da um corte no seu marcador e no bico da grande área solta um foguete no ângulo superior do goleiro Geovani.

Com o revés o Pureza acorda pro jogo, Jorginho, um dos jogadores mais vezes campeão da Metropolitana passa a se destacar na partida. Jorginho administra bem a posse de bola dando uma cadência lento para o jogo fazendo passar o tempo. Família Unida tenta pressionar a saída de bola dos campineiros, contudo cria pequenos lampejos ofensivos sem perigo à meta do goleiro Geovani.  Fim de jogo em Sumaré vitoria do Pureza fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário