sexta-feira, 20 de março de 2020

FUTEBOL AMADOR: EM JOGO ÉPICO, MORRO VENCE IMPÉRIO SANTA LÚCIA PELA COPA ASES/INTEGRAÇÃO 2020.

Em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas “Copa Ases/Integração” promovido e organizado pela Liga Campineira de Futebol, Morro e Império Santa Lúcia, fizeram na manhã deste domingo (15) no Antonio Claudio, um jogo épico, com direito a pênalti perdido, chuva de gols e bom futebol. Melhor para o Morro, que venceu o confronto por 3 a 2, com gols de Neguito e Juninho (2); Thiaguinho e Pablo para o Gladiador.

Morro e Império Santa Lucia fizeram um jogo movimentado no “Lixão”.
Com a presença das duas torcidas em bom número, Morro e Império Santa Lúcia fizeram um jogo movimentado, chuva de gols e bom futebol. Mesmo com o forte calor ambos os times em campo mostraram determinação e foco na vitoria. Morro chegou abrir 2 a 0, teve a oportunidade de ampliar, desperdiça um pênalti. O Império diminuiu e chega ao empate. Jogo fica lá e cá. De pênalti Morro faz 3 a 2 fechando o placar no “Lixão.”


Neguito comemora o seu gol que abriu o placar para o Morro.
Morro inicia melhor a partida, organizado em campo, cadenciando a troca de passes em seu campo de defesa, atraiu a marcação adversária criando espaços no setor defensivo, principalmente nos lados do campo. Aos 17 minutos, Morro abre o placar com Neguito e aos 28 minutos amplia com Juninho. Soberano em campo o Morro teve a oportunidade através de uma penalidade máxima fazer o seu terceiro gol, Robinho desperdiça.

O Gladiador acorda!

O pênalti desperdiçado pelo Morro foi um gol comemorado pelo Império Santa Lucia. Fez acordar a equipe em campo. Empurrada pela torcida o Gladiador colocou a bola no chão, passou trocar passes e dominar a posse de bola. Aos 36 minutos, em jogada trabalhada o lateral direito Gui avança pelo franco e cruza na medida para o atacante Marinho, que antecipa a zaga e cabeceia, goleiro Wellington defende dando rebote, Thiaguinho domina e com tranqüilidade estufa o barbante.  Final de primeiro tempo.

Pega essa sarrada no ar na comemoração do gol do Império Santa Lúcia! 
O Império Santa Lúcia retorna para segundo como terminou o primeiro, em cima do Morro. O técnico Herbert Dias da uma verdadeira aula de tática de jogo, troca seu lateral direito, colocando mais uma atacante, reposiciona um dos volantes para cobrir o setor. O Gladiador ganha mobilidade no ataque e mais posse de bola, passando a encurralar o adversário em seu campo de defesa.

 Zagueiro Pablo comemora o gol com o técnico Herbert Dias.
Impondo uma espécie de blitz, o Gladiador não dava espaço para o Morro jogar. O goleiro Wellington por duas vezes impede o gol de empate. Na pressão e determinação o Império Santa Lúcia empata o confronto. Aos 11 minutos, cobrança de escanteio, bate e rebote na área do Morro, o volante Caio fica com a bola e de fora da área solta um míssil Exocet, na trajetória, o zagueiro Pablo desvia de cabeça empatado o jogo. 2 a 2.


Império Santa Lucia segue melhor em campo. Morro demora um pouco a assimilar o pênalti perdido e os dos gols de empate e aos 21 minutos tem o zagueiro Alex expulso. Com um jogador a mais em campo o técnico Herbert Dias coloca mais uma atacante tirando um dos volantes de contenção. Gladiador sai em busca da vitória.

Sendo pressionado em seu campo de defesa, Morro reposiciona bem sua zaga, recua um dos seus volantes formando uma linha “barreira” forte na entrada da área. Nas roubadas de bolas, o time do Jardim Novo Campos Elíseos, sai rápido usando às lacunas deixadas pelo avanço do adversário.

Juninho fez o gol da vitoria do Morro.
Morro define a vitoria!

Aos 69 minutos, em rápida jogada pelo franco, o volante ao tentar antecipar a jogada coloca a mão na bola, pênalti para o Morro, desta vez, Juninho com categoria cobra e faz o gol da vitoria. Morro 3 a 2.

Faltava ainda pouco mais de 10 minutos para o fim de jogo. O Gladiador sai definitivamente em busca do empate. Tenta em jogadas de linha de fundo, chutes de média distância, impondo uma frente ofensiva avassaladora, contudo o setor defensivo do Morro com jogadores acostumados a tal pressão foram soberanos, garantindo os três pontos para o Unidos do Jardim Novo Campos Elíseos.

O técnico Herbert reconheceu a vitoria do Morro. “Jogamos contra um grande campeão, time acostumado a decidir títulos, somos uma equipe nova, mostramos em campo que podemos chegar longe, com humildade e trabalho certamente chegaremos junto com os grandes times que estão na competição.” Comenta o Herbert Dias que mostrou capacidade e conhecimento tático para comandar seus jogadores.

Fotos: Wagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário