sábado, 21 de março de 2020

FUTEBOL AMADOR: EM JOGO ACIRRADO, JADE FAZ 2 A 1 NO ESTRELA DO GUETO E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO B.

Jade venceu o Estrela do Gueto por 2 a 1 na tarde deste domingo (15), no São Cristóvão, pela rodada de abertura do Campeonato de Futebol Amador de Campinas “Copa Ases/Integração 2020”, competição promovida e organizada pela Liga Campineira de futebol.

Jade abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Wesley e Chupeta, Estrela do Gueto na pressão conseguiu apenas diminuir com Fabrício. Jade com o resultado assume a liderança do grupo B com três pontos, Tricolor VP tem os mesmos três pontos, porem fez um gol a menos e segue na segunda posição, Estrela do Gueto em terceiro e na ultima posição o Vera Cruz.

Jade vence o Estrela do Gueto e assume a liderança do Grupo B
Os primeiros 20 minutos não foram de grandes chances para os dois lados. A forte marcação exercida por ambos os times não permitia liberdade para armações das jogadas, essa mesma marcação proporcionava algumas faltas mais ríspidas tornando o jogo truncado.

O script da partida mudou em apenas três minutos quando aos 31 minutos o atacante Wesley, camisa 9, abriu o placar a favor do Jade e seu companheiro Chupeta, camisa 7, ampliou três minutos depois.
 
Estrela do Gueto mostrou ser time aguerrido tem tudo para se recuperar da derrota já no próximo jogo.
No segundo tempo, necessitando mudar o panorama do jogo o Estrela do Gueto retorna com duas alterações, César Martins entra no lugar do João Vitor e Mario Sergio no lugar do Tales. O técnico Adenilson da Silva também altera o esquema tático, avança seus dois laterais transformando em alas, coloca mais um volante de contenção para fechar as possíveis lacunas com o avanço.

O técnico do Jade, Rony Von Lopes percebendo a estratégica do adversário reforça sua marcação no meio de campo, Diego Henrique entra no lugar do atacante Chupeta, Diego Henrique entra com a incumbência de fechar o meio de campo deixando apenas o Wesley no ataque.

O técnico Rony Von Lopes passando a estratégica do jogo para seus jogadores.
Com as estratégicas traçadas para etapa final o jogo ganha em mobilidade ofensiva com o avanço do Estrela do Gueto, esse avanço permite que o Jade mais fechado na defesa utilize os contra-ataques.O time do jardim Lisa passa criar seguidas situações de perigo, chega através da bola parada, com chutes da entrada da área e dos cruzamentos em jogadas de linha de fundo, verdadeira blitz.

Neste cenário aparece à raça do volante João Cruz verdadeiro “monstro” cobrindo a zaga do Jade. João Cruz mostra toda sua versatilidade em campo, desarma, cobre o companheiro, dá chutão e arma jogada. Sempre bem posicionado é o alicerce da defesa do seu time.


"O volante e capitão do Jade, João Cruz, um monstro, jogou muito!"

Estrela do Gueto segue encurralando o Jade em seu campo de defesa. O goleiro Vitor Henrique com defesas sensacionais fecha sua meta. A pressão atingir o ponto culminante aos 29 minutos com uma penalidade máxima a favor do time do Jardim Lisa. O centroavante Fabrício Santos cobra e diminui a vantagem do Jade.

Após o gol foram pouco mais 15 minutos até o apito final. O Estrela do Gueto vendo possibilidade de conseguir o empate saiu pra cima de vez, contudo dava muito espaço para o Jade usar o contra ataque. Jogo ficou emocionante com os dois times tendo varias situações para fazer o gol.

Mesmo pressionado até o ultimo minuto o Jade segurou o resultado e pode comemorar a primeira vitoria na competição. Estrela do Gueto mostrou ser time aguerrido tem tudo para se recuperar da derrota já no próximo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário