terça-feira, 24 de março de 2020

FUTEBOL AMADOR: BARTIRA’S VENCE O REAL CAMPO BELO POR 2 A 1 NA ESTRÉIA NA COPA ASES/INTEGRAÇÃO 2020.

Pela primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas “Copa Ases/Integração” promovido e organizado pela Liga Campineira de Futebol, equipe o Bartira’s recebeu o Real Campo Belo e conquistou seus primeiros três pontos na competição.

Mais uma manhã de domingo com futebol. Neste, 15 de março deu inicio o campeonato amador de futebol de Campinas, com partidas pelos quatro cantos da cidade. No campo do Jardim Estoril, Bartira’s venceu o Real Campo Belo por 2 a 1, com gols de Carlinhos e Jerê, Anderson Silva descontou para o time campo-belense.

Com as equipes estreando na competição, ambas com seus elencos renovados, natural que a falta de entrosamento fosse um problema em comum em campo.  O dono da casa de certo modo foi surpreendido pelo inicio ofensivo do visitante.  O Real Campo Belo mesmo com a falta de entrosamento conduzia bem a bola ao ataque chegando perto da meta do goleiro Hércules.

O atacante goleador Jerê, na self ao lado do Marquinhos diretor do Bartira’s

Bartira’s recuado inicialmente teve na defesa um ponto forte. Zaga bem postada suplantava as investidas do Real Campo Belo não dando chance para o arremate, o goleiro Hercules dava conta quando a bola chega até ele.

Com o passar do tempo a equipe do jardim Estoril foi se moldando ao jogo, ganhando confiança equilibrando a posse de bola, passando a frequentar a área adversária. A primeira grande oportunidade surgiu aos 11 minutos, meio de campo João Mattoso, recebe na intermediária adversária, faz o giro e avança, na entrada da área solta o pombo sem asas que explode no travessão assustando o goleiro Romerio Pablo.

A bola no travessão animou os jogadores áureos negros, aos 13 minutos, jogada rápida, Carlinhos que estava estreando na equipe, recebe em velocidade avança pelo lado do campo e com um arremate cruzado e certeiro abre o placar no Estoril. Bartira’s 1 a 0.

O gol colocou tranqüilidade no lugar da ansiedade inicial no dono da casa. A equipe cresceu em campo, passou a errar o mínimo possível dos passes dominando a posse de bola. O Real Campo Belo buscava impor um ritmo ofensivo, mas esbarrava na boa marcação e na defesa solida do Bartira’s.

Os 29 minutos, Bartira’s amplia sua vantagem. João Mattoso, um dos destaques da partida, inicia a jogada, Mattoso, recebe e com belo giro se livra da marcação, percebe o atacante Jerê se infiltrar atrás da zaga, faz bela assistência, Jerê com categoria domina e estufa a rede do goleiro Romerio Pablo. Bartira’s 2 a 0.

Faltando pouco mais de 10 minutos para o termino do primeiro tempo o Real Campo Belo sair para o ataque, contudo desorganizado, isso proporcionou ao Bartira’s duas reais chances no contra ataque para fazer o terceiro que foram desperdiçadas.

Real Campo Belo faz o ótimo segundo tempo, poderia ter tido um resultado melhor. 
No segundo tempo as equipes voltaram com propostas distintas. O Bartira’s em vantagem no marcador optou em atrair o adversário para explorar a velocidade dos seus atacantes. O Real Campo Belo avançou suas linhas compactando numa frente ofensiva.

As estratégicas definidas o jogo se reinicia, o visitante iniciou pressionou o dono da casa fazendo que esse recuasse para sua intermediária defensiva. O goleiro Hercules e a zaga passam a ter trabalho com as investidas do Real Campo Belo.

O Real Campo Belo segue na pressão. Aos 9 minutos em jogada trabalhada pelo lado direito, cruzamento sai rasteiro, o atacante Raul Seixas domina e chuta para bela defesa do goleiro Hércules que espalma para escanteio. Na jogada seguinte, aos 11 minutos, Anderson Silva tem mais sorte, bola chega até ele, que domina e na saída do goleiro Hércules faz o gol do Real Campo Belo. 2 a 1.

Neste cenário o jogo fica bem aberto. O Bartira’s passa de vez usar o contra ataque para chegar ao seu terceiro gol. Real Campo Belo sai definitivamente para o ataque. Jogo fica lá e cá, com varias situações real para ambos os lados.

O Real Campo Belo joga contra o tempo, a ansiedade atrelada à falta de tranqüilidade nas finalizações finais e a boa atuação do goleiro Hércules fez que o placar não fosse alterado, fim de papo no Estoril, Bartira’s larga com vitoria na Copa Ases/Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário