terça-feira, 5 de novembro de 2019

TAÇA DAS FAVELAS: PRIMEIRO DIA TEM DISPUTA DE PÊNALTIS, GOLEADA E DUELO NO TAPETÃO.

Começou neste domingo a Taça das Favelas em Campinas. E teve de tudo no primeiro dia. Goleada, classificação nos pênaltis, festa da torcida e até jogo que só terá o resultado definido no "tapetão". As seis partidas foram disputadas no campo do São Bernardo, que irá abrigar a disputa masculina e feminina até as semifinais. As finais, marcadas para o dia 14 de dezembro, serão no estádio Moisés Lucarelli.
 
Paranapanema vence o Eldorado dos Carajás e avança as oitavas de final da Taça das Favelas
A partida de estréia, entre Paranapanema e Eldorado dos Carajás, teve direito a narração e repórter de campo. Mas faltou o principal: gol. Assim, o primeiro classificado foi conhecido nos pênaltis. O campeonato prevê três cobranças para cada equipe e o Eldorado desperdiçou as duas primeiras. O Paranapanema não vacilou e garantiu o 2 a 0.

O segundo duelo tratou logo de acabar com a escassez de gols. Em poucos minutos, o Jardim Rosália abriu 2 a 0 sobre o Vila Rica/Morro. O segundo gol, do lateral Guilherme Silva, levou a sua torcida particular à loucura.

Vila Rica/Morro vence de virada o Jardim Rosália e faz a festa no São Bernardo. 

A mãe dele alugou uma van para transportar amigos e familiares e ainda produziu camisetas para incentivar o adolescente. Eles só esqueceram-se de combinar a festa com o adversário, que virou a partida ainda no primeiro tempo e sacramentou a vitória de de 4 a 2 na etapa final.

Nenhuma torcida, contudo, se mostrou tão empolgada quanto a do Vila Boa Vista. Bandeirão, sinalizadores, bateria... A organizada "Só Lixo" transformou o campo do São Bernardo em um caldeirão. E o time correspondeu em campo. Virou pra cima do São Pedro/Formigueiro e venceu por 2 a 1.

Garotada da Vila Boa Vista comemora a vitoria junto a sua torcida.

O time, contudo, corre risco de ser eliminado da competição, já que não mandou representantes na abertura oficial, como prevê o regulamento. A CUFA (Central Única das Favelas), que organiza o campeonato, irá tomar a decisão nesta segunda-feira, após conversar com representantes de todas as equipes.

Dancinhas? Que nada! “Vapo é vapo” ditou o ritmo da comemoração dos jogadores do Vida Nova

O Vida Nova teve a situação mais tranquila deste domingo. Chegou a abrir 4 a 0 no São Bento, mas mesmo com o gol de honra do adversário, ostenta a maior goleada do primeiro dia de competição. O duelo seguinte, entre Padre Anchieta e Jardim Yeda, foi bem mais pegado, com direito a expulsão para os dois lados ainda no primeiro tempo. O Padre Anchieta sofreu o primeiro gol, mas reagiu e avançou no torneio com vitória por 2 a 1.

Padre Anchieta vence Jardim Yeda em jogo de muito equilíbrio.

O último duelo do dia também foi decidido nos pênaltis, mas de forma bem mais emocionante. Jardim Puccamp e Jambeiro empataram em 1 a 1 durante os 60 minutos – o torneio é disputado em dois tempos de 30 minutos – e foram para uma exaustiva disputa de pênaltis, que acabou com vitória por 9 a 8 para o Jambeiro.

As equipes classificadas neste domingo aguardam agora o complemento da primeira rodada para que os duelos das oitavas de final sejam definidos. Com 32 equipes em disputa, o torneio masculino ainda terá outras dez partidas no próximo fim de semana. O torneio feminino reúne 12 equipes e as duas primeiras partidas serão no domingo, dia 10.

Por Bernardo Medeiros — Campinas, SP
Fotos: Bernardo Medeiros
Site: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário