terça-feira, 29 de outubro de 2019

MUNICIPAL: COFA EMPATA EM 0 A 0 COM O REAL JUVENTUDE, NO SÃO BERNARDO, E ESTÁ DE VOLTA A SERIE A.

O templo do futebol amador campineiro (São Bernardo) neste domingo (27) foi o palco do acesso do COFA a Serie A 2020. Após fazer bom primeiro tempo, equipe da Vila Costa e Silva sofreu um sufoco na segunda etapa.  Resistiu às investidas ofensivas do Real Juventude e comemorou sua volta a divisão de elite do futebol não profissional após o apito final do árbitro.

COFA supera adversidades na partida e volta para Serie A 2020.
Foi uma manhã de superação e empenho! Assim podemos descrever o acesso do COFA após o empate em 0 a 0 com o Real Juventude na partida valida pela fase de oitavas de final da Serie B. Tendo o empate a seu favor, a equipe comandada pelo catedrático Professor Marcos Ribeiro, soube jogar com o regulamento, fez um belo primeiro tempo quando teve logo no inicio uma oportunidade de ouro para abrir o placar.

COFA retorna a Serie A 2020.  (Foto:: Keli F. Fytness)
O Real Juventude precisando da vitoria fez um jogo bem ofensivo, contudo a pontaria dos seus jogadores não estava calibrada.  Às claras oportunidades de gols foram criadas, todas desperdiçadas, quando não foi através das defesas do goleiro Zeh do COFA  foi devido a ansiedade e a falta de tranquilidade nos arremates finais dos jogadores da equipe do Jardim Santa Lúcia.

Real Juventude lutou até fim. 
O COFA na segunda etapa teve duas ótimas chances de abrir o marcador, na primeira foi na jogada iniciada com meio atacante Pato que terminou com o chute onde a bola passou por cima do travessão. Na segunda em troca de passes que envolveu todo o setor defensivo alviverde, a bola sobrou açucarada mais o arremate saiu fraco em cima do goleiro que espalmou para linha de fundo.

Arbitragem: Jilmar Pinheiros Lisboa, Alexsandro Aparecido Barbosa e João Paulo.
Necessitando de gol para reverter a vantagem do COFA e avançar à próxima fase da Serie B, o Real Juventude nos minutos finais iniciou uma blitz ofensiva. O nervosismo e o cansaço já erra visível, na oportunidade, mas clara de gol o atacante recebe pelo franco direito avança e já dentro da grande área tenta encobrir o goleiro, caprichosamente a bola bate na junção da trave com o travessão e sai para linha de fundo.

Fim de papo no São Bernardo, festa da torcida do COFA e dos jogadores que juntamente com a comissão técnica comemoram muito o acesso a divisão de elite. “Voltamos a elite, nosso primeiro objetivo, agora vamos nos planejar para conseguimos chegar a final” comenta Cláudio Garcia presidente do COFA muito feliz junto com os seus diretores nas arquibancadas do São Bernardo.   

Fotos: Wagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário