segunda-feira, 9 de setembro de 2019

METROPOLITANA: EM JOGO DE DUAS VIRADAS, SÃO CRISTOVÃO FAZ 3 A 2 SOBRE O GAZA PELO SUB 23.

O Rubrão do Ouro Verde jogando em casa saiu na frente, sofreu a virada do Gorila da Ilha do Lago, mas conseguiu reverter o marcador e com a vitoria confirmou sua classificação com duas rodadas de antecedência para próxima fase da Copa Metropolitana de Futebol Amador – Sub 23.

Pela quarta rodada do Sub 23, São Cristóvão e Gaza protagonizaram uma partida bem movimentada, a qual garantiu o Rubrão na segunda fase da competição. Os autores dos gols foram Thiago Carusi, Dudu e Gabriel Ribeiro para o São Cristóvão, Gabriel Pires e Renato fizeram para o Gaza.
São Cristóvão vence e garante sua classificação com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do Sub 23.
O São Cristóvão e Gaza fizeram um jogo movimentado com duas viradas de placar, bolas nas traves e gols espetaculares que agradaram o bom público presente na Praça de Esportes Adolecir Baptista de Souza. Melhor para os donos da casa que venceram o confronto e garantiu por antecipação a vaga na próxima fase. Gaza com a derrota fará no próximo sábado o confronto direto pela ultima vaga do grupo diante do COFA.

Jogo

O Gaza até iniciou melhor a partida utilizando bem os lados do campo, logo aos três minutos promoveu o primeiro lance de perigo do jogo.  Mas foi o Rubrão que abriu o placar primeiro. Após jogada de linha de fundo o cruzamento não sai perfeito, contudo uma bobeira entre o goleiro e os zagueiros, Thiago Carusi consegue chegar primeiro na bola e com um sutil toque empurra a bola para balançar o barbante. São Cristóvão 1 a 0.

Gaza joga bem, consegue virar o placar, mas não soube segurar o resultados sendo derrotado no final. 
O empate aconteceu na marca dos 33 minutos ainda da primeira etapa. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, com toques rápidos a zaga do São Cristóvão não conseguiu rechaçar o perigo e Gabriel Pires livre de marcação apenas empurra a bola pro fundo da rede. 1 a 1.

Na volta do segundo tempo, o Gaza impôs um ritmo forte indo pra cima do São Cristóvão, em três minutos cria duas chances de gol, a primeira o goleiro Ricardo evita o gol espalmando a bola para linha de fundo, após a cobrança de escanteio a zaga não consegue aliviar a bola sobra açucarada para o centroavante Renato que da um “tapa” põe a bola no ângulo superior fazendo um bonito gol.

O São Cristóvão voltou a igualar o marcador, graças a um golaço de Dudu, que foi fruto de uma jogada coletiva em que resultou num belo chute de cobertura de fora da área que pegou o goleiro do Gaza um pouco adiantado. 2 a 2.

Arbitragem: Diego dos Santos Cruz, Paulo Sérgio Pereira da Silva e Magno Máximo Pires Bezerra  
A cereja do bolo de um dos jogos mais intensos desta edição da Copa Metropolitana foi o gol do lateral-direito Gabriel Ribeiro (Bi) aos 28 minutos. Gabriel recebe a bola ainda em sua intermediária defensiva, avança e ao ultrapassar a linha de meio de campo solta um verdadeiro míssil Exocet na gaveta sem chance de defesa para o goleiro do Gaza, fechando a conta (3 a 2) e colocando o São Cristóvão na próxima fase da competição antecipadamente.

O outro destaque positivo da partida foi a excelente arbitragem do Sr. Paulo Sérgio Pereira da Silva, sempre próximos ao lances não deu margem para os habituais questionamentos dos jogadores e comissões técnicas, com boa leitura das jogadas deu dinâmica não parando o jogo por qualquer coisinha, aplicou bem os cartões amarelos e mostrou conhecimento das novas regras. Seus árbitros assistentes, Magno Máximo Pires Bezerra e Diego dos Santos Cruz não erraram nenhuma situação de fora de jogo contribuindo para o sucesso da arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário