quarta-feira, 7 de agosto de 2019

COPA INTEGRAÇÃO: COFA SURPREENDE E BATE O LÍDER MORRO NA COSTA E SILVA.

O COFA bateu o temido líder Morro que estava invicto e com 100% de aproveitamento até essa rodada. Na tarde fria deste sábado (03) com gol do meia Luizinho no primeiro tempo, o rubro negro da Vila Costa e Silva conquistou uma importante vitoria diante do líder Morro subindo na tábua de classificação da Copa Integração – Campeonato Amador de Futebol – promovido pela Liga Campineira.

O confronto foi acirrado do inicio ao fim com as equipes buscando desde o inicio o ataque. Os donos da casa precisando do resultado positivo para subir na tábua de classificação entraram com uma formação mais ofensiva com o meia Luizinho na articulação das jogadas.  Morro defendendo sua invencibilidade não ficou atrás veio com uma proposta de jogo semelhante utilizando bem seus laterais como alas dificultando a marcação do adversário.
COFA vence e tira a invencibilidade do Morro na Copa Integração. 
COFA abre ao placar ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, em jogada iniciada na intermediaria defensiva, o rubro negro articula em velocidade e com toques rápidos chega rapidamente ao ataque, o meio de campo Luizinho recebe pelo franco direito da um corte no seu marcado no sentido oposto e solta o pombo sem asas a bola entra rente o poste indefensável para o ótimo goleiro Ramon.

O revés traz certo desconforto e nervosismo aos jogadores do Morro que passam a reclamar entre si e com arbitragem criando uma atmosfera nada favorável para equipe dentro de campo. Do banco de reserva o conceituado e catedrático técnico Dudu tenta acalmar a situação por sorte o primeiro tempo chega ao fim.
Jogo acirrado do inicio ao fim...
Na etapa final, Dudu reposiciona sua equipe dando mais liberdade aos laterais compactando seu meio de campo mais a frente formando uma barreira ofensiva na intermediária do COFA que por sua vez sente essa imposição tendo que recuar sua marcação para dar respaldo a sua zaga.

Mesmo tendo momento acuado em sua defesa o COFA quando de posse de bola sai em velocidade para os contra-ataques criando oportunidades para ampliar o marcador. Em uma desta situação o centroavante do COFA finaliza com chute cruzado, Ramon em tarde inspirada espalma a bola para escanteio salvando o Morro de sofrer o segundo revés.
Morro jogou bem porem não conseguiu evitar sua primeira derrota na Copa Integração
O técnico Dudu promove modificações cirúrgicas, Morro ganha vitalidade com os jogadores que entraram e passa a dominar a posse de bola e as principais ações de ataque. Em jogada pelo franco esquerdo, atacante Edvander cruza na medida para matador Nickson cabecear no conto oposto fazendo que o goleiro Anderson Pinga usar da sua elasticidade e com as pontas dos dedos empurrar a bola para linha de fundo.

A pressão do Morro continua em busca do gol de empate, em outra tentativa, Edvander trabalha bem a bola se livra da marcação arrematando obrigando novamente o goleiro Anderson Pinga espalmar para linha de fundo.
Partida teve o mesmo trio da final do Municipal entre Granada vs Morro: Jéssica Lira, Carlos Augusto (Guto) e Luciana França.
Mesmo com toda a pressão sofrida o COFA segurou sua vantagem no placar e após o apito final do árbitro comemorou muito a vitoria e os três pontos conquistado quebrando a invencibilidade tirando o 100% da temida equipe do Morro.

O confronto teve a mesma equipe de arbitragem que atuou na final do Municipal entre Granada e Morro, onde com uma atuação bem acima da média o árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro juntamente com suas assistentes Luciana França e Jéssica Lira abrilhantou a partida mostrando o porquê estão entre os melhores da região.   


Fotos Wagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário