segunda-feira, 22 de abril de 2019

METROPOLITANA: SÃO FERNANDO VENCE E PEGA DE NOVO O CAFEZINHO NO MATA-MATA.

Com a vitória, São Fernando confirma bom momento, termina fase de grupo invicto e se garante na segunda posição na classificação geral da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador e fará novamente dois confrontos contra o Grêmio Cafeinho no mata-mata da segunda fase.

Debaixo de um forte sol e calor deste domingo de Páscoa (21), o São Fernando de Santa Bárbara D’Oeste venceu o Grêmio Cafezinho da cidade de Campinas por 3 a 0 no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães confirmando sua presença na próxima fase como segundo melhor time da classificação geral. Tiaguinho, Negueba e Ed anotaram os gols do time Barbarense. Apesar do placar, a equipe comandada interinamente pelo técnico Tatu teve muitas dificuldades contra um adversário que fez um bom primeiro tempo e teve boas chances de conseguir um resultado melhor.

Com a vitória, o São Fernando terminou o invicto a primeira fase da competição. Foram cinco vitórias e um empate. O próximo desafio do campeão barbarense será contra o mesmo Grêmio Cafezinho em dois confrontos, o primeiro em Campinas e o segundo em Santa Bárbara D’Oeste, por ter melhor campanha terá o direito de jogar por dois resultados iguais. .

Sergio Marques da Chagas, Franco (capitão do Cafezinho), Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro, Maisena (Capitão do São Fernando) e André Luis Ferreira de Lima.
O forte calor desde domingo foi um adversário em comum para São Fernando e Grêmio Cafezinho na Toca do Leão da Treze. Os visitantes começaram pressionando os donos da casa no campo de defesa e tiveram uma boa chance logo aos cinco minutos.  Aos poucos o São Fernando passou a controlar as principais ações ofensivas podendo fechar a primeira etapa a frente do marcador.

No segundo tempo as equipes sofrem alterações no intervalo. O Complexo retorna melhor impondo um ritmo muito forte. O Tricolor da Zona Leste sente o ímpio do adversário e recua sua marcação permitindo um maior espaço para armação do meia Bismark que passa a refinar as articulações ofensiva.  Negueba bem marcado no primeiro tempo passa a ter liberdade pelos francos levando perigo à meta do Cafezinho que passa jogar nos contra-ataque.

Curiosamente o gol do São Fernando nasce após um contra ataque quase perfeito do Grêmio Cafezinho em troca de passes rápidos e velocidade a equipe chega com tudo no ataque cruzamento fechado e rasteiro que passa pelo goleiro Schumacher mais o atacante tricolor chega atrasado chutando a bola que triscou o poste esquerdo e foi para linha de fundo. Na seqüência o São Fernando chega rápido, Bismark recebe e toca para Tiaguinho que domina e da entrada arremata forte ao tentar defender o goleiro do Cafezinho joga a bola pro fundo da sua própria meta.  
O gol trouxe certo desanimo ao Cafezinho que fez outras alterações, mas não modificou o panorama da partida, São Fernando continua com amplo domino. Bismark segue conduzindo a armações de jogadas pelo meio de campo, aos 16 minutos em outra troca de passes em pé em pé com rapidez a bola chega cruzada na área e Negueba oportunista apenas devia pro fundo da meta fazendo o segundo do São Fernando.

O Complexo aproveita o bom momento na partida para ampliar o placar, aos 21 minutos é a vez de Ed deixar o seu no placar da Toca do Leão da Treze.  Com a boa vantagem no marcador e tendo o domínio na posse de bola o São Fernando faz outras alterações, Bismark que fez ótima partida deixa o campo de jogo aplaudido. O Cafezinho também usa todas as substituições para dar ritmo aos demais jogadores conseguindo alguns lampejos ofensivos sem perigo a meta do goleiro Schumacher.

Fim de jogo no Antonio Lins Ribeiro Guimarães com vitoria de certa forma tranqüila do São Fernando pelo placar 3x0 e ambas as equipes votarão a se enfrentar na segunda fase em dois jogos de mata-mata. Outro fato que chamou atenção foi a boa atuação do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro, que apresentou um bom preparo físico para enfrentar o forte calor, sempre próximo a jogada teve ótima leitura, soube coibir as situações de conflitos entre os jogadores deu dinâmica a partida, mostrou conhecimento e destreza ao aplicar as regras do jogo. Seus assistentes; Sergio Marques das Chagas e André Luis Ferreira Lima não tiveram erros nas suas sinalizações e contribuíram para o boa arbitragem da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário