terça-feira, 9 de abril de 2019

METROPOLITANA: EM JOGO ELETRIZANTE, PARQUE BRASÍLIA VENCE RIVER CDHU POR 5 A 3 E SE CLASSIFICA PARA PRÓXIMA FASE.

Em um duelo emocionante e cheio de gols, o Parque Brasília fez o dever de casa e derrotou o River CDHU por 5 a 3, neste domingo (07), no José Maria Gasparoni pela penúltima rodada da fase de grupos da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador.

O Tigre da Zona Leste finalmente pode jogar em seu campo e não decepcionou sua torcida que compareceu em bom número vencendo o River CDHU pelo placar de 5x3.  Com a vitória, o Tigre chegou aos 12 pontos abrindo cinco em relação ao segundo colocado da chave, Internacional (Hortolândia) que teve seu jogo diante do União Bandeirantes (Sumaré) adiado devidos as chuvas torrenciais que caíram na sexta feira e no sábado por toda a região afetaram o estado do gramado da maioria das praças esportivas onde seriam realizadas as partidas.

O jogo

O Parque Brasília começou a partida arrasador abrindo o placar aos 8 minutos na cobrança de falta pelo lado esquerdo, Diego Macedo cobra meia altura, bola passa no lado da barreira e entra rente a trave direita do goleiro Gilson. O segundo gol sai aos 24 minutos, Fabrício faz bela jogada pelo lado esquerdo avança e solta um tiro cruzado sem chances para goleiro Gilson

Parque Brasília faz dever de casa e se classifica antecipadamente para a próxima fase da Copa Metropolitana.
O River CDHU reagiu rapidamente, aos 26 minutos, na jogada pelo lado direita Mosquito recebe e avança em direção da área sendo derrubado pelo zagueiro do Parque Brasília.   Na cobrança Guilherme Ribas com muita categoria coloca a bola passando por cima da barreira tirando tinta da trave esquerda e morrendo no fundo da meta do goleiro Matheus.

O Tigre da Zona Leste empurrado pela sua torcida trata de ampliar novamente sua vantagem no Maria José Gasparoni, Aos 30 minutos Tagira recebe a bola em velocidade avança pela direita já dentro da grande área fuzilou as redes do goleiro Gilson fazendo o terceiro gol do amarelo e preto. Alegria dura apenas três minutos, River CDHU pela direita constrói ótima jogada e na escapada do velocista Mosquito que deixa pra trás dois adversários e na saída do goleiro Matheus chuta no canto esquerdo, fim de um primeiro tempo muito movimentado.

Arbitragem: Rodrigo Pinheiro, André Luis Ferreira Lima e Sergio Marques. 
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu dando lugar a catimba, reclamações e aos conflitos entre os jogadores onde o árbitro André Luis Ferreira Lima teve que si impor distribuindo vários cartões amarelos. Parque Brasília recuou um pouco a sua marcação permitindo certo crescimento do River CDHU na partida. Mesmo com o melhor momento do adversário e o Tigre da Zona Leste que chega ao gol, contra ataque mortal pela direita de onde sai o cruzamento para Generoso fazer o seu primeiro e o quarto gol do Tigre.

River CDHU não deixou seu ritmo se abalado pelo gol sofrido e menos de três minutos chega ao terceiro gol, bola alçada no costado da zaga, Beiço ganha na corrida do zagueiro Binão e com um toque encobre o goleiro Matheus. Gol deixou a partida completamente aberta.

O River CDHU buscou o empate desesperadamente e o Parque Brasília retrai sua marcação para preencher possíveis brechas a ser explorada pelo adversário. O goleiro Matheus se transforma numa verdadeira muralha fazendo uma, duas três defesas espetaculares. Mesmo sobre pressão e na falha do zaga do River CDHU que ao tentar rechaçar a bola da sua área da de presente para Generoso que de primeira arremata um míssil Exocet detonando a rede do goleiro Gilson.

O River CDHU sente contragolpe e não mais tenta busca o resultado, O Parque Brasília passa a trocar passes fazendo passar o tempo e no apito final do árbitro sua torcida em casa comemorou a classificação para próxima fase da Copa Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário