segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

METROPOLITANA: UNIDOS DO ESMERALDA VENCE GERAÇÃO 2000 POR 3 A 0 EM AMISTOSO NA CIDADE DE NOVA ODESSA.

Em busca da equipe ideal para estreia na 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador, Unidos do Esmeralda (Santa Barbara D’Oeste) e Geração 2000 (Hortolândia) fizeram na tarde deste sábado (16) no campo da Vila Azenha na cidade de Nova Odessa jogo amistoso movimentado e de bom nível técnico. Esmeralda venceu o Geração 2000 por 3-0, com gols da dupla de zagueiros Murilo (2) e Michel Alagoano.

Os comandados do catedrático técnico Luiz Feitosa “Tuiu” vinham de uma estupenda vitoria de 2-0 em cima do treta-campeão Parque Brasília no sábado anterior, e, entraram em campo determinados para conseguir mais um triunfo na serie de amistosos que visa à preparação da equipe para disputa da principal competição regional de futebol não profissional do interior paulista.


O técnico Luiz Feitosa “Tuiu” iniciou a partida com equipe totalmente diferente da que iniciou o amistoso anterior contra o Parque Brasília. “Nesta fase de amistosos temos que observar todos os jogadores que estão chegando, fazer simulações com esquemas táticos alternativos, e, saber que vai ser inscrito na Metropolitana.” Comenta Tuiu se referindo as mudanças da equipe que começou o jogo diante do Geração 2000.  

Jogo

Mesmo com as chuvas que caíram desde a noite de sexta feira o gramado da Via Azenha estava em ótimas condições e a partida foi bem movimentada com as equipes se aplicando em campo buscando sempre o ataque. O destaque da partida ficou por conta da dupla de zagueiros Murilo e Michel Alagoano, soberanos na defesa e atores dos gols do Esmeralda.

O Unidos do Esmeralda iniciou a partida cadenciando com toques no reconhecimento do gramado molhado do campo da Vila Azenha. O Geração 2000 com uma equipe bem estruturada em seus setores também buscava com a troca de passes se moldar ao terreno e sair na velocidades dos seus atacantes para surpreender o Bob Marley. Aos 6 minutos Danilo Neco que atuou profissionalmente na Ponte Preta e no futebol internacional recebe assistência de Índio, domina e avança da entrada da área solta chuta a bola caprichosamente vai pra linha de fundo. Geração 2000 em bela jogada trabalhada reclama pênalti em cima do centroavante, o árbitro interpretou como simulação advertindo verbalmente o jogador.

O zagueiro Murilo Feitosa um dos destaques da partida desarma o ataque do Geração 2000, avança em velocidade tabela com Índio recebe de volta soltando um verdadeiro míssil Exocet sem chances para o goleiro da equipe de Hortolândia abrindo o placar na Vila Azenha. Não demorou muito para o Bob Marley ampliar, na jogada seguinte Lukinha acerta um lindo chute obrigando o goleiro espalmar para linha de fundo, na cobrança de escanteio Danilo Neco com maestria coloca a bola na cabeça do zagueiro Michel Alagoano que cabeceia para fazer o segundo gol do Esmeralda.

Na etapa final, de baixo de uma chuva constante os técnicos promoveram alterações em suas equipes. Geração 2000 avança mais seus jogadores para buscar o placar adverso do primeiro tempo. Esmeralda manteve o seu esquema tático com isso o jogo ficou mais aberto. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo Murilo Feitosa da sua intermediária faz lançamento longo com precisão Vinícius domina e de frente para meta adversária arremata para linda defesa do goleiro do Geração 2000.

Esmeralda segue criando boas oportunidades para chegar ao terceiro gol, no entanto a pontaria dos atacantes não estava calibrada, Vinícius e Lukinha com erros de finalizações irritaram o catedrático técnico Tuiu, que aos berros pedia mais tranquilidade e frieza no chute final. A tarde era dos zagueiros barbarenses, Murilo Feitosa em outro desarme na sua intermediária defensiva, avança em velocidade toca a para Lukinha que devolve para o zagueiro Feitosa que solta o pombo se asa de esquerda dando números finais ao amistoso na Vila Azenha.

O zagueiro Murilo Feitosa deixa o campo de jogo ovacionado pelos companheiros pela ótima atuação e os dois bonitos gols.  Soberano no alto e pelo chão, Feitosa fez uma partida sem macula, preciso nos desarme e na cobertura dos laterais, mostrou técnica e qualidade no passe, coisa rara hoje em dia quando o assunto é zagueiro. Feitosa ainda recebeu elogios do técnico do Geração 2000 que em negrito falou que há tempos não via um zagueiro jogar desta forma.

Um comentário: