quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

METROPOLITANA: ESMERALDA VENCE O PARQUE BRASÍLIA POR 2-0 EM AMISTOSO DE LUXO EM SANTA BARBARA D’OESTE.

Jogo serviu para dar ritmo aos comandados do técnico Luiz Feitosa “Tuiu” do Esmeralda e Wallace Junior do Parque Brasília visando à disputa da 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador.

Unidos do Esmeralda e Parque Brasília voltaram a campo neste sábado (09) em amistoso regional no C.E.M. Claudemir Martim Daniel (Mirzinho) na cidade de Santa Barbara D’Oeste. O Bob Marley venceu o Tigre por 2 a 0 com gols de Duni e Rafa.

Unidos do Esmeralda (Santa Barbara D’Oeste)
Unidos do Esmeralda e Parque Brasília, dois gigantes do futebol não profissional da região fizeram na tarde deste sábado (09) amistoso para ajuste final de ambas as equipes para disputa da Copa metropolitana. O jogo em si foi truncado, porem movimentado com ligeiro domínio para os donos da casa que saíram com vitoria.

Como não podia ser diferente jogando em seu domínio o Esmeralda tomou a iniciativa ofensiva nos minutos iniciais. O Parque Brasília atual tetra campeão da Copa Metropolitana passa por reformulação no elenco sentiu o ritmo forte inicial do adversário. Com o passar do tempo o Parque Brasília foi se encontrando em campo, Biel e Tagira passaram a ser mais incisivos no ataque. O Esmeralda já não tinha o pleno domínio da posse de bola e o jogo ficou bem legal com ambas as equipes buscando o gol.

O tetra campeão Parque Brasília (Campinas)
Aos 30 minutos em jogada individual, o atacante Duni recebe ainda em sua intermediaria defensiva pegando a defesa campineira desarrumada, avança invadindo a área e na saída do goleiro empurra para fundo da meta. Esmeralda 1-0. Logo em seguida o Parque construiu excelente chance para empatar. Tagira inicia o lance avança e trabalha a bola com Biel que chuta cruzado obrigando o goleiro Cléber espalmar para linha de fundo.  Não demorou muito o Tigre chega novamente e desta vez é Tagira que arremata para defesa do goleiro Cléber.

No segundo tempo, com o forte calor, as equipes promovem varias substituições.  Tuiú aproveitou o intervalo fez sete alterações. O ritmo cai um pouco, contudo o empenho dos jogadores que entraram deram nova “cara” ao amistoso. Cadenciando mais os toques de bola o Esmeralda atraia o Parque para o seu campo para explorar os contra-ataques.

Parque Brasília mais entrosado em campo no segundo tempo passa a levar com frequência perigo a meta do goleiro Cléber. Biel e Tagira se revezam nas articulações das jogadas, em duas oportunidades seguidas os campineiros não empatam o jogo devido o goleiro Cléber que fez “milagre” ao defender o que seria certo o gol de empate.


Seguindo a risca o ditado popular "quem não faz toma!" O Esmeralda encaixa contra ataque perfeito, Romário rouba a bola em sua defesa, avança e faz assistência para Duni que recebe se livra da marcação e toca para Rafa marcar o segundo gol do Esmeralda.

Após o gol e com o desgaste físicos dos jogadores, o apito final do árbitro era o que faltava para finalizar o amistoso. Segundo o técnico Luiz Feitosa “Tuiu” na sua coletiva falou que jogos deste naipe é que vale para observar o elenco, “Não adianta marcar com o time da esquina, tem que ser jogo assim, dois titãs da região, para observar a verdadeira face do time”. Comenta catedrático técnico. 

Já o técnico Juninho do Parque Brasília em sua entrevista coletiva explanou que o amistoso foi muito bacana e produtivo. “Podemos analisar alguns jogadores que poderia ou não fazer parte do elenco, para não errar, escolhemos o Esmeralda como adversário por se tratar de uma equipe altamente qualificada e postulante ao título da Metropolitana”, comenta Juninho. “Para nós foi legal jogar esse amistoso, onde podemos estreitar mais o laço de amizade entre os dois clubes” finalizando a entrevista o técnico Juninho, quatro vezes campeão da Copa Metropolitana pelo Parque Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário