sábado, 26 de janeiro de 2019

METROPOLITANA: UNIDOS DA VILA PERDE DE VIRADA PARA O PQ. ANHUMAS EM AMISTOSO NA CIDADE DE NOVA ODESSA.

O Picerno sai na frente, mas a “locomotiva” campineira conseguiu a vitória no segundo tempo. Em amistoso preparatório visando à participação de ambas as equipes na 20ª Copa Metropolitana de Futebol Amador.

Partida ocorreu na manhã deste domingo (20), em Nova Odessa no campo do Triunfo. Contou com presença de um bom público que pode acompanhar o inicio as preparação dos dois clubes que almejam a conquista da tradicional “Libertadores do Interior”.

O Unidos da Vila sente a falta de entrosamento e perde o primeiro amistoso em 2019.
O Unidos da Vila teve um começo muito bom diante do Parque Anhumas, no amistoso realizado neste domingo em Nova Odessa. Jean Lucas, aos 20 minutos, abriu o placar. Os 26 minutos, o “mago” Lucaxa trabalha bem a jogada e faz linda assistência para Welber empatar o jogo. No segundo tempo veio a virada. Jogada bem trabalhada, Peterson Vilela recebe em profundidade avança e próximo a linha de fundo cruza para trás na medida para Ander de primeira fazer o segundo gol do time de Campinas.

O Picerno controlou o jogo nos primeiros 20 minutos, aproveitava bem as lacunas deixadas nos avanços dos laterais campineiros. Conseguiu sair na frente no marcador. O time do catedrático técnico Marcelo Teia aproveitou a desorganização inicial do adversário e a pouca inspiração do “mago” Lucaxa, principal nome do Parque Anhumas.

Após o gol sofrido os campineiros acordaram pro jogo, com jogadores mais experientes em campo passou a tocar a bola com precisão. O ‘“mago” Lucaxa desperta e passa a distribuir e armar as jogadas.  Aos 26 minutos Lucaxa recebe no meio de campo, avança e com ótima visão de jogo vê o companheiro se projetando na costa da zaga adversária, Welber domina e na saída do goleiro empata o jogo.

No segundo tempo os técnicos fizeram inúmeras modificações. Unidos da Vila, que levou 25 jogadores, fez todas, com isso seu entrosamento foi bem afetado. Melhor para os campineiros que fez poucas modificações e seu conjunto em campo errava poucos passes apresentando certo domínio das ações ofensivas.

A virada veio em outra jogada que o “Mago” constrói no meio de campo. Lucaxa domina no meio de campo, avança em velocidade, com um simples olhar percebe Peterson Vilela livre de marcação e faz a assistência. Peterson chega à linha de fundo e toca para trás na medida para o arremate certeiro de Ander decretando assim o gol da vitoria do Parque Anhumas.

Após o amistoso o técnico Marcelo Teia na sua entrevista coletiva fala da sua primeira participação como técnico do Unidos da Vila. “Foi um jogo que podemos classificar como razoável pra bom, o Picerno utilizou os 25 jogadores sendo que boa parte deste vieram para fazer teste!”. “Dos jogadores que atuaram no ano passado foram 12 jogadores, os demais todos para observação,” concluir o técnico Marcelo Teia.

Ainda sobre o primeiro amistoso do Picerno, Teia comenta: “O jogo foi bem positivo, o resultado em si não diz muito, pois a finalidade foi alcançada onde podemos observar vários jogadores, claro, foi quase um tempo para cada um deles mostrar o seu valor, vamos realizar outros jogos para depois fechar o elenco para Copa Metropolitana”.

Teia também fala do seu primeiro contato com a fanática torcida “Fúria Azul”. “Foi bem legal o meu primeiro contato com a torcida, eles me passaram confiança no meu trabalho e me senti como se tivesse a tempo no comando do time” finaliza.  Teia agradeceu o Parque Anhumas e a diretoria do EC Triunfo, dono do campo, pela recepção e pelo bom jogo amistoso sem briga onde ambos os clubes apresentaram seus times para as torcidas que compareceram em Nova Odessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário