quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

MUNICIPAL: MORRO É CAMPEÃO INVICTO!

Contradizendo todos os prognósticos, Morro goleia o Granada no Majestoso e conquista pela segunda vez o principal campeonato de futebol amador de Campinas.

Morro construiu a goleada após o intervalo, Isaías eleito melhor jogador da decisão, fez um dos gols e teve participação direta no primeiro onde a bola antes de ultrapassar a linha Nickson empurra para fundo da rede.Tom e Nanão sacramentaram o bicampeonato da equipe do Jardim Novo Campos Elíseos.

Morro bicampeão do mais acirrado campeonato de futebol amador de Campinas.
Com ótimo publico o estádio Moisés Lucarelli foi palco da grande decisão da 12ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas através do seu Departamento de Futebol Amador.


Numa verdadeira festa de confraternização do futebol amador de Campinas e região, nas arquibancadas, linda festa das torcidas com a presença de aficionados dos quatro cantos da cidade que juntos com os finalistas proporcionaram um show a parte dentro e fora de campo.

 Morro conquista o Municipal de forma invicta.
Por todos os cantos do estádio os comentários registravam que o campeonato foi um sucesso, da organização ao futebol de alto nível apresentados pelas equipes. Das torcidas que lotaram e fizeram as festas nas praças de esportes por toda cidade. Das fases finais no São Bernardo, que recebeu em um só domingo oito torcidas dos principais clubes de Campinas.

Jogo

A decisão iniciou com a linda festa de recepção das duas torcidas que coloriram o Majestoso. Com a bola rolando o Morro e Granada fizeram um jogo emocionante com oportunidades para ambas as equipes. Mas foi o Morro que soube aproveitar as oportunidades criadas construiu sua vitoria. 

Japonês (Granada) teve duas grandes chances no primeiro tempo para empatar  a partida.
O primeiro gol nasce numa jogada de contra-ataque rápido pelo lado esquerdo com Nickson, que vê Gérson livre de marcação que recebe fazendo linda assistência para Isaías, o melhor jogador da decisão, em velocidade avançou e chutou cruzado, antes da bola cruzar a linha de meta Nickson surge tocando para fundo do barbante.

Arbitragem incontestável do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro
Depois do gol de abertura no Majestoso, o Granada saiu em busca do empate. Criou inúmeras chances, em uma delas Japonês cabeceia a bola e a zaga em cima da linha de meta evita o gol. Em seguida, martelando em busca do empate, novamente Japonês tem a chance para empatar ao desviar chute do companheiro e caprichosamente a bola não entra. Assim seguiu o Granada criando oportunidades até o final do primeiro tempo.


No segundo tempo, o Granada que terminou a etapa inicial melhor foi logo nos primeiros minutos novamente para cima do Morro. Aos dois minutos o Granada tem falta próxima à área adversária.  Bola é cruzada a defesa do Morro corta o atacante do Granada ao tentar recolocar a bola no ataque chuta para trás armando o contra-ataque perfeito e letal com Isaías que toca rapidamente para o companheiro que lança Nickson em velocidade que retorna para Isaías que recebe na entrada da área e na saída do goleiro chuta para fazer o segundo gol do Morro.


O Granada demorou um pouco para similar o segundo revés, Morro recua sua marcação consolidando um ferrolho suiço. Gérson, o melhor jogador da competição, passa a jogar no miolo da sua intermediaria orientando uma linha de quatro a frente da sua zaga, com isso o Morro cria uma parede dificultando os avanços da equipe da Vila Bela.

A fera Nanão entrou no segundo tempo e definiu o titulo para o Morro
O nervosismo já fazia parte dos semblantes dos jogadores do Granada que passaram a errar passes permitindo um controle do jogo por parte do Morro que nos contra-ataques definiu a partida.

O técnico Dudu Oliveira coloca em campo o ídolo maior do Morro, Nanão que defini o título em favor da sua equipe. Em contra-ataque bem articulado com a participação da fera Nanão o Morro faz o terceiro no Majestoso. A bola chega para Tom que se livra da marcação e colocando a bola rente a trave, festa e explosão do grito é campeão.


Já nos acréscimo do árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro, Morro fecha a goleada, jogada de linha de fundo, a bola passada para Nanão que domina vira em cima do zagueiro e na ginga coloca a bola no conto aposto do goleiro. Morro que em 2013 já havia conquistado o título em cima do Cafezinho (1x0), desta vez fez bonito, 4x0, Caneco rumo ao Jardim Novo Campos Elíseos.

Foto: Felipe Calicchio
Foto: Tiago Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário