quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

MUNICIPAL: 31 NOVO HORIZONTE VENCE O BANGU POR 2X1 E CONQUISTA O TÍTULO DA SÉRIE B 2018

O Campeonato Municipal de Futebol Amador Série B 2018 chegou ao fim no último domingo, 09, tendo como palco o Estádio Moises Lucarelli. Bangu e 31 Novo Horizonte fizeram a grande final para definir o título da competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas através de seu Departamento de Futebol Amador.

As duas torcidas compareceram em grande numero no Majestoso, fizeram uma linda festa contagiando os demais aficionados.  Não só vibrou com o ritmo envolvente que vinha das arquibancadas, orquestrado pelas apaixonadas torcidas, como também aplaudiu o grande espetáculo apresentado dentro de campo.

31 Novo Horizonte campeão da Serie B 2018.
Bangu e 31 Novo Horizonte entraram em campo na manhã acalorada de domingo e a temperatura ficou por conta só dos raios solares, pois ambas as equipes travaram um jogo de cavalheiros, com poucas faltas e muita bola rolando.

31 Novo Horizonte veio embalado pelo apoio das arquibancadas e arriscou os primeiros lances conseguindo abrir o placar aos 6 minutos, após efetuar a roubada de bola o volante Nan da sua intermediária faz lançamento de quase 30 metros para Thalão que recebe em velocidade, ganha na corrida com o zagueiro e na saída do goleiro faz 1x0 para 31 Novo Horizonte.

31 Novo Horizonte campeão e fez na arquibancada do Majestoso. 
O Bangu não abaixa a cabeça e sai para buscar o empate, o 31 Novo Horizonte recua sua marcação passando a jogar nos contra-ataques. Bangu passa a ser mais ousado e buscou diversos lances de perigo em um primeiro tempo bastante apertado, mas com muita velocidade por parte dos laterais e meio campo dos dois times.

No segundo tempo, a equipe alvinegra da região dos Dic’s retornou com esquema tático bem ofensivo com liberdade para os laterais apoiarem o ataque. Ferrinho e Robinho passaram a ser peças fundamentais na criação e distribuição no meio de campo. A equipe celeste da zona leste reconfigura sua defesa criando duas linhas de quatro à frente da sua área. Cleomar um dos destaques a equipe na competição passa ser referencia em campo. O técnico Bene, eleito o melhor da Serie B, passa as instruções corrigindo a marcação e orientando a sair rapidamente para o contra-ataque.


Bangu vice-campeão da Serie B 2018 
Na bola para, aos 15 minutos, Bangu conquista o empate e leva a partida ao ápice de emoção já visto neste ano: Em uma espetacular cobrança de falta de Robinho, a bola enganou o goleiro Stelio Mateus e morreu no fundo do barbante para delírio de sua torcida, que explodiu em festa à arquibancada do Majestoso.

Alegria alvinegra logo vira tristeza, seis minutos depois, em outra bola parada, desta vez a favor do 31 Novo Horizonte. Falta próximo a lateral esquerda da área do Bangu. Quando todos esperavam o cruzamento, Gabrielzinho surpreende a todos incluindo o goleiro Muralha chutando a bola diretamente ao gol, 31 Novo Horizonte 2x1.

Bene eleito melhor técnico da Serie B 2018 
Novamente a frente do marcador, a equipe da zona leste passa a jogar de vez na sua defesa abrindo mão do ataque. Recua seus jogadores de meio criando um verdadeiro ferrolho suíço. Bangu não tendo outra alternativa passa ser ataque total.

O goleiro Stelio Mateus passa ser um dos heróis em campo, defendendo até pensamento dos atacantes alvinegros. Ferrinho tenta de fora da área, Stelio Mateus espalma para linha de fundo. Jogada pelo franco esquerdo, bala alçada na área, a defesa corta parcialmente, bola fica no bate rebote e sai caprichosamente para tiro de meta.

Denílson Vieira Pinho, Willian, Ronnie Brandt Romanini, Cleomar e Marcos Barbosa da Cruz.
Tempo passa a ser adversário para Bangu e o nervosismo contribui para erros nas finalizações. Defesa do 31 Novo Horizonte se vira rechaçando como pode a bola da zona de perigo. Não há mais tempo, fim de papo no Majestoso, vitoria, 31 Novo Horizonte é campeão da serie B.

Arbitragem sem duvida foi outro ponto alto da decisão. Ronnie Brandt Romanini, com sua experiência e conhecimento conduziu com destreza a partida, apresentou os cartões amarelos coibindo a indisciplinas e as jogadas mais ríspidas entre os jogadores, dando dinâmica a decisão, dando brilho ao jogo, mostrou ótimo preparo físico e confirmado porque foi eleito um dos melhores árbitros da competição.  Seus assistentes também foram muito bem, Denílson Vieira Pinho, mostrou o porquê figura algum tempo como um dos melhores assistentes de Campinas e região. Marcos Barbosa da Cruz não ficou atrás, fez excelente assistência, não errou nenhuma situação de fora de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário