terça-feira, 18 de dezembro de 2018

METROPOLITANA SUB23: EM JOGO DRAMÁTICO, COFA VENCE O ESMERALDA E ESTA NA FINAL.

Na tarde deste sábado (15) o COFA recebeu o Esmeralda da cidade de Santa Barbara D’Oeste precisando de uma vitoria simples para chegar à final da primeira edição da Copa Metropolitana Sub 23. Em jogo dramático definidos nos minutos finais, os campineiros venceram pelo placar 4x2 e farão a final contra a equipe do União Bom Retiro da cidade de Sumaré.

COFA e Esmeralda fizeram ótima campanha na fase de grupos, com esquemas táticos semelhantes e com jogadores de bom nível técnico a decisão da vaga para final foi sem duvida um dos melhores jogos da competição.


Como era de esperado a equipe barbarense veio com a proposta defender para depois atacar o oposto dos campineiros que precisando de um vitoria simples se lançaram ao ataque desde os primeiros minutos de jogo. Com a bola rolando o árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro teve que conter alguns jogadores com ânimo um pouco alterado.  Nada que um jogo deste naipe não poderia deixar de ter.


Pressão dos campineiros foi tanta que os gols saíram e a equipe abriu certa vantagem no placar. O primeiro gol nasce de uma bola parada. Falta na intermediária, cruzamento a zaga barbarense da bobeira Marcos Henrique sobe no segundo andar e abre o placar no Costa e Silva. O técnico catedrático Luis Feitosa reconfigura sua equipe avançando seus meias de ligação, passando a equilibrar a posse de bola. O empate surge em outra bola parada. Escanteio cobrado a bola sobra para Gabriel livre da marcação e com tranqüilidade apenas empurrar pro fundo da meta.


O COFA voltando a precisar reassumir a frente do marcador sai em busca do segundo gol. O técnico Cesinha passa tranqüilidade pedindo para que seus jogadores não desesperem. Tocando a bola com precisão logo as jogadas são criadas e o perigo passa a freqüentar as proximidades da meta da equipe do Esmeralda. Em outra situação de bola parada, escanteio, Luis Henrique se antecipa os zagueiros e cabeceia para fundo do barbante. COFA 2x1.


Com vantagem estabelecida no primeiro tempo, o COFA retorna com certo relaxamente enquanto que o Esmeralda imprimi um ritmo forte em busca do empate.. O Segundo tempo passa ser oposto da etapa inicial, os barbarenses sai pra cima dos donos casa passa levar seguidas situações de perigo para meta do goleiro Bebel. Em tarde das bolas paradas, o Esmeralda tem falta a seu favor próximo a área, cruzamento e Romário surge surpreendendo a zaga campineira e de cabeça deixa tudo igual.  


Jogo foi marcado pelas inúmeras interrupções obrigando ao árbitro Carlos Augusto Gonçalves Ribeiro a dar acréscimo ao jogo. Contudo antes mesmo de se iniciar os acréscimos, o COFA chega ao terceiro gol. Jogada é iniciada no campo de defesa depois da roubada de bola, lançando o lateral Michel domina e com velocidade chega à linha de fundo fazendo o cruzamento rasteiro, o zagueiro que vinha também em velocidade ao tentar cortar o cruzamento coloca a bola no fundo da própria meta.



Gol foi uma ducha de água fria para os barbarenses que logo em seguida sofre o quarto gol. Renatinho recebe pela esquerda, em velocidade avança, passa pelo seu marcador e na saída do goleiro faz 4x2 decretando assim a vitoria do rubro negro da Costa e Silva. E carimbando o passaporte para grande final diante do União Bom Retiro da cidade de Sumaré.

Fotos: Felipe Calicchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário