segunda-feira, 2 de abril de 2018

ESMERALDA VENCE O UNIÃO BOM RETIRO E TERMINA A FASE DE GRUPOS INVICTO NA COPA METROPOLITANA.

O Esmeralda foi até a cidade de Sumaré enfrentar o União Bom Retiro na ultima partida pela fase de grupos e retornou para Santa Barbara D’Oeste com os três pontos frutos da vitoria por 1x0, gol de Romário logo no inicio da partida. Com o resultado o “Bob Marley” segue invicto na competição e fará dois jogos pelas Oitavas de Final com o  Bartira’s, sendo o primeiro no próximo domingo, 08/04, as 10:40 hs no campo do Estoril em Campinas.

O placar mínimo mostrou o equilíbrio que teve o jogo. O União, mesmo desfalcado, brigou de igual para igual com o Esmeralda dando muito trabalho se utilizando dos contra-ataques, contudo o time barbarense com um elenco mais qualificado teve mais posse de bola e conseguiu fazer no inicio o gol que lhe deu a vitoria.

Esmeralda termina a fase de grupos invicto e enfrenta o Bartira’s na oitavas de final da Copa Metropolitana.
O gol sai aos 7 minutos após uma cobrança de escanteio a zaga consegue rechaçar e no rebote Thiago Aritana domina e cruza novamente, desta vez zaga vacila e Romário aproveita e de cabeça empurra a bola para o  fundo da meta do excelente goleiro Du. Esmeralda 1x0.

Aos 14 minutos foi a vez Danilo Neco ex- Ponte Preta e futebol sul-coreano dominar a bola com sua habilidade se livrar da marcação e na entrada da área solta o chute forte obrigando o goleiro Du espalmar para linha de fundo. 

O técnico Luiz Feitoza (Tuiu) do Esmeralda ao lado de Murilo Felix que veio da cidade de Limeira para prestigiar a equipe.
Aos 21 minutos o União Bom Retiro chegar com perigo. Timão recebe pelo lado esquerdo passa para Casinha que consegue fazer bem o pivô e de fora da área tenta surpreender o goleiro Thiagão que consegue com as pontas do dedos evitar o gol de empate.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Esmeralda no inicio do segundo tempo por pouco não amplia o marcador. Danilo Neco e Romário trocam passes, bola sobra açucarada para Neco que de primeira acerta um lindo chute, Du prática milagre fazendo uma espetacular defesa.

União Bom Retiro enfrenta o Cafezinho na oitavas de final da Copa Metropolitana (foto arquivo)
O União Bom Retiro teve outra chance clara quando o Esmeralda comete erro na saída de bola aos 21 minutos, Biel recebe e dispara pela direita e na entrada chuta forte, Thiagão com sua envergadura espalma a bola pela linha de fundo.

Nos minutos finais o Esmeralda passou a trocar passes na sua intermediária com a intenção de gastar o tempo restante. O União até teve lampejos de reação, mas a zaga do time de barbarense foi mais predominante evitando aproximação dos atacantes sumareense. Fim de jogo, vitoria do Esmeralda que se manteve invicto na competição, pior para União Bom Retiro que terminou a fase de grupos sem nenhuma vitoria e irá enfrentar na oitavas de final o forte e postulante ao titulo Grêmio Cafezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário