sexta-feira, 5 de maio de 2023

FUMAÇA NO AR VENCE CANARINHO EM SUMARÉ E CONQUISTA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA ASES IRDIVAL FREZZATO

O Fumaça no Ar conquistou classificação para as quartas de final do módulo B da Copa Ases Irdival Frezzato 2023 após vencer o Canarinho fora de casa, por 1 a 0. No campo do Alvorada, em Sumaré, o gol do time do Jardim Florence I, na manhã deste domingo (30) foi marcado por Fefê. Com o resultado, o Saci se classifica para enfrentar o Grêmio Amizade na próxima fase. 

O jogo

O Camarinho entrou em campo com incentivo da sua torcida que mais uma vez lotou a adjacência do campo do Alvorada. Em campo os canários tomaram a iniciativa e foram para cima do time campineiro. O Fumaça no Ar bem organizado em campo, fez duas linhas defensivas formando uma especie de  ferrolho suíço, não permitindo liberdade aos atacantes sumareenses.

Em posse da bola o time de Campinas saia rapidamente utilizando a velocidade do seus atacantes. O meio-de-campo João Vitorino, jogador clássico de toque requintado, articulava com maestria as jogadas de contra-ataques do Fumaça no Ar.

Mesmo com mais iniciativa em vertical, os donos da casa seguiam pecando na criação das jogadas incisivas. Quando conseguiam conclui-las lá estava o ótimo goleiro Peter Cech (nome de um dos melhores goleiros da história do futebol) para fazer as defesas que mantiveram o placar no primeiro tempo em branco.

No segundo tempo o Fumaça no Ar retornou com uma proposta de jogo mais aberta e ofensiva para buscar a vitória dentro do tempo regulamentar. Em caso de empate a vaga seria definida através das cobranças de pênaltis.

O Canarinho iniciou a segunda etapa pressionando a saída de bola forçando possíveis erros do time de Campinas, que por sua vez soube controlar o ímpio do adversário e aos poucos foi moldando o ritmo da partida ao seu favor. João Vitorino, um dos destaques da partida, aos 11 minutos, em jogada de velocidade, conseguiu escapar da marcação e com categoria faz a assistência para Fefê, que antecipa os zagueiros e com habilidade estufa o barbante sumareense.

Após o gol sofrido o Canarinho deixou a técnica de lado e na vontade foi em busca do gol de empate que levaria a partida para a disputa do tiros penais, porém sem sucesso.  Após o apito final a Torcida Fumaça Sinistra fez a festa ao lado dos jogadores que comemoraram a classificação para as quartas de final.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário