Em duelo válido pela 2ª rodada do módulo A da Copa Ases Irdival Frezzato, União Bom Retiro e Vila Rica empataram por 1 a 1 em Campinas. Atacante Fernando abriu o placar à favor do UBR, e Paulo Henrique igualou no final segunda etapa.
Com o resultado, o Papa-léguas sumareense chega aos dois pontos e ainda não venceu na competição. O Vila por sua vez segue na liderança do grupo com os mesmos quatro pontos do Parque Brasília, porém com um gol de saldo a mais que o Tigre da Zona Leste.
Mesmo atuando no domínio do adversário o União Bom Retiro começou a partida controlando a posse de bola, mas tendo dificuldades em acertar o último passe nas jogadas de ataque. O Vila Rica alternava momentos de pressão, e buscava na velocidade dos seus atacantes o ponto forte para chegar na meta sumareense.
O UBR passou a insistir nas bolas aéreas e começou a chegar com perigo. Exatamente nesta fórmula que os comandados do catedrático técnico Fagner, campeão municipal com o Boa Vista e campeão do amador de Hortolândia com o Santa Clara, abriram o placar. Falta pelo franco esquerdo do campo, lateral Galego cruza com perfeição para o atacante Fernando se antecipar a marcação e com um golpe certeiro de cabeça balançar o barbante campineiro. UBR 1 a 0.
Com o gol sofrido, Vila Rica pressiona os visitantes nos minutos finais da primeira etapa. Numa roubada de bola no meio de campo, com ligação rápida ao ataque, o time de Campinas ficou perto de igualar o marcador, mas a zaga chega impedindo um arremate preciso, a bola passa por cima do travessão.
O Vila Rica começou o
segundo tempo na mesma intensidade do final da primeira etapa, pressionando a
saída de bola do UBR. Usando a velocidade dos atacantes o time campineiro passa
a dominar as ações em vertical fazendo o União Bom Retiro recuar as linhas para
dentro de seu campo de defesa.
Buscando o empate, o Vila
Rica articula suas jogadas de meio de campo visando a rapidez dos atacantes,
libera os laterais para apoiar o ataque, com isso o time cria seguidas
situações para chegar ao gol de empate. Vendo o avanço do time campineiro,
Fagner configura um ferrolho suíço na frente de sua zaga, fechando a casinha e
saíndo para os contra ataques.
Neste ritmo a partida ganha dinâmica na vertical com ambos os times tendo chances para movimentar o placar. Numa sequência de escanteios, na quarta cobrança, o cruzamento encontra Paulo Henrique na primeira trave, que escora para balançar o barbante sumareense, empatando o clássico regional em Campinas.
Após a igualdade no placar, VR e UBR diminuíram o ritmo e tiveram alguns lampejos ofensivos sem real perigo. Fim de papo em Campinas, Vila Rica e União Bom Retiro, 1 a 1. Ambos os times seguem invictos na competição. No próximo domingo (16), o União Bom Retiro, volta a Campinas para enfrentar o Santinho, às 8:40h, na Arena Capivari. Vila Rica faz o clássico com o Parque Brasília, às 10:40h, na Praça de Esportes Maria Mãe do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário