quinta-feira, 27 de abril de 2023

CANARINHO EMPATA E SEGUE INVICTO NA COPA ASES IRDIVAL FREZZATO

O Canarinho terminou a fase de grupos em primeiro lugar em seu grupo e na quinta colocação na classificação geral do módulo B da Copa Ases Irdival Frezzato 2023. O empate em 1 a 1 com o Família (Campinas), manteve a invencibilidades dos canários na competição. O Romário aos 10 minutos do primeiro tempo abriu para o Família e zagueiro Kelvin no finalzinho do jogo empatou para o Canarinho.

O Canarinho fez excelente campanha na fase de grupos, terminou na primeira posição em seu grupo. A campanha tem 4 vitorias, sendo três delas fora de casa e dois empates. Nas oitavas de final os canários enfrentaram o Fumaça no Ar, em jogo único, que acontece neste domingo (30), às 9:00hs, no campo do Alvorada, em Sumaré. Em caso de empate a vaga para a fase seguinte será definida através dos tiros penais.

Em relação ao último jogo, o Canarinho apresentou um forte poder de reação.  O Família precisava da vitória para se classificar, tomou a iniciativa em vertical forçando o recuou das linhas do time sumareense. Nesta pressão, aos 9 minutos, Romário fez 1 a 0 para o time de Campinas.

Com o apoio da torcida, o time do Jardim Viel respirou fundo e saiu para o jogo. Com toques rápidos verticalmente o Canarinho passou a ter mais posse de bola e presença no campo de defesa do adversário. O Família com a vantagem declinou da pressão inicial e fechou a casinha para jogar nos contra-ataques.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time de Campinas. Na segunda etapa os canários voltaram organizados fazendo bem a transição defesa, meio e ataque. Com isso a equipe passou ter intensidade e volume ofensivo.  O Família manteve a proposta de defender e sair no contra-ataque.

Neste ritmo o jogo se encorpou em ótimas situações para que o placar ganhasse novos números. Em dois contra-ataques quase perfeito, quase, por que não resultou em gol, o goleiro Bruno fez duas defesas sensacionais, impedindo que o Família ampliasse a vantagem. 

Água mole em Pedra Dura Tanto Bate Até Que Fura! Como no ditado popular, nos minutos finais após cobrança de falta o zagueiro Kelvin se antecipa aos zagueiros adversários e no segundo andar cabeceia firme para balançar o barbante campineiro, empatado o confronto e assegurando a invencibilidade do Canarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário