Após o vice-campeonato em 2019
e dois anos sem competição devido à pandemia do Covid-19, o Unidos da Vila
conquista o seu segundo titulo da elite sumareense
em 2022, vencendo na final o Virgilio Basso pelo placar de 2 a 0, com gols de Rosca
e Juninho.
O Recanto Azul, sede do Unidos da Vila é ponto de encontro da diretoria, jogadores e torcedores. Palco das comemorações e atividades sociais do clube. Localizada ao lado da Praça de Esportes Maria das Graças Monteiro no Jardim Picerno, onde o time manda seus jogos. O UDV se tornou uma das equipes mais fortes do futebol amador do interior paulista.
O atual bi-campeão da Primeira Divisão e da Copa Metropolitana é um dos símbolos do esporte de Sumaré. Não é difícil encontrar pessoas usando alguma peça do time azul e branco pelas ruas da cidade. Em dias de jogos no campo do Picerno, as ruas em torno recebem uma considerável aglomeração de torcedores, que dificulta o transito na principal avenida que corta o bairro.
Fundado em junho de 2002, a equipe conta com apoio da Torcida Organizada Fúria Azul, considerada uma das maiores torcidas de clube amador do interior de São Paulo. Nas redes sociais são mais de 5 mil seguidores, números que cresce a cada dia.
O Campeonato Amador da Primeira Divisão de Sumaré reúne fortíssimas equipes e jogadores de alto nível técnico, que o torna um dos principais campeonatos do interior. O titulo de 2022 veio na decisão diante do Unidos do Virgílio Basso, em 14 de dezembro. Foi a segunda vez que o time se sagrou campeão - a primeira conquista foi em 2016.
Além do time principal, o Unidos da Vila possui um trabalho nas categorias de base que agrega inúmeras crianças carentes de toda a região do Jardim Picerno. Recentemente o Luis Fabiano, que jogou na Ponte Preta e no São Paulo, além de ter disputar a Copa do Mundo de 2010, participou de eventos com essas crianças. UDV campeão dentro e fora de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário