Vila Renascença vence Família pelo placar de 2 x 1 e é campeão da Copa Cidinho. O time celeste conquistou na manhã deste domingo (11), no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na cidade de Sumaré, a oitava edição da Copa Cidinho de futebol amador. Jeanzinho e Paulinho fizerem os gols para VR, Richard Bolt fez para o Família FC.
A Copa Cidinho é conhecida
como a segunda competição a nível regional em importância ficando atrás apenas
da Copa Metropolitana e contou com participação de clubes tradicionais e
populares da região metropolitana de Campinas.
Mesmo com o forte calor, Vila Renascença e Família FC fizeram um jogo de alto nível técnico, de muita lealdade e respeito. No primeiro tempo as equipes iniciaram a decisão se estudando, aos poucos o time da região dos Dic’s foi aumentando o ritmo na vertical passando ter mais posse e bola e tendo mais presença na área adversário.
O Vila Renascença precavido na defesa usava a velocidade de seus atacantes para chegar nos contra-ataques à meta adversária. E na bola parada, aos 35 minutos, Jeanzinho, numa bela cobrança de falta, colocou a bola no ângulo superior sem chance de defesa para o goleiro. Vila Renascença 1 x 0.
No segundo tempo o Família FC atrás do placar intensificou as jogadas na vertical provocando o recuo das linhas do Vila Renascença que passou a jogar definitivamente no contra-ataque.
A pressão aumentava a cada ataque do Família FC. O goleiro Samuel da VR passa a se destacar com suas defesas impedindo que o time do Dic’s chegasse ao gol de empate. Seguindo o ditado popular “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, aos 18 minutos, após falha da zaga, Richard Bolt, fica com a bola, dribla o goleiro Samuel e estufa o barbante empatando a decisão no Centro Esportivo.
Após a igualdade no marcador e o forte calor o jogo ficou cadenciado com ambas as equipes se alternando na posse de bola e nas chegadas com perigo. Nos acréscimos quando tudo caminhava para decisão através dos tiros penais, numa infiltração no costado da zaga em velocidade na diagonal, o baixinho mas veloz, Paulinho, domina a bola e na saída do goleiro estufa o barbante recolocando o Vila Renascença na frente do placar.
O Família FC saiu para tudo ou nada nos minutos finais, buscou o gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis, entretendo o nervosismo e o desgaste físico determinaram os erros nas finalizações. Fim de papo em Sumaré, Vila Renascença faz a festa junto com sua torcida comemorando a conquista da VIII Copa Cidinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário