quarta-feira, 23 de novembro de 2022

GALÍCIA É CAMPEÃO INVICTO DA TAÇA UNIÃO 2022

O Galícia dominou e conquistou de forma invicta a Taça União 2022. Na manhã deste domingo (20) jogando na Praça de Esportes José Xavier de Souza o Galo Quadricolor venceu o Cruzeiro PQU pelo placar de 3 a 0, com gols de Mu, Léo (goleiro cobrando pênalti) e do artilheiro Jé.

O Galícia mostrou durante a competição um time entrosado e coeso em todos os setores, foi soberano conquistando sete vitorias e um empate, fez 35 gols, média 3.88 por partida, sofrendo 10 gols. Jé com 12 gols foi o artilheiro e Léo o goleiro menos vazado da Taça União.

Final

O Galo Quadricolor fez prevalecer sua condição de favorito ao título. Dominou o adversário desde os primeiros minutos e com essa volúpia em vertical logo abriu o placar.  Em jogada estilo argentino “toco y me voy”, Anderson toca para Amendoim por elevação passa para Mu que domina no peito e de voleio acerta um pombo sem asas estufando o barbante do Cruzeiro PQU.

O Galícia segue no ritmo vertical não dando espaço para o adversário se articular em campo. Em jogada individual, Anderson sofre falta na entrada da grande área, Jack, na cobrança solta um torpedo, goleiro espalma, Pedro fica com o rebote e chuta, o zagueiro corta a trajetória com a mão, pênalti, o goleiro artilheiro Léo com categoria amplia o placar 2 a 0.

“O goleiro Léo com passagem pelo futebol profissional, foi um dos destaque da Galícia na Taça União, além das defesas ele é o batedor oficial de pênaltis do Galo Quadricolor.”

No segundo tempo o Galícia não baixa as linhas e continua em cima do adversário que por sua vez comete muitos erros de passes permitindo o domínio do Galo Quadricolor.  Neste ritmo após pressionar a saída de bola, Amendoim rouba a bola e com uma linda assistência deixa o artilheiro Jé na cara do gol, que domina e na saída do goleiro, por cobertura faz o seu decimo segundo gol na competição.

Com o placar totalmente favorável o Galo Quadricolor passou a tocar a bola na horizontal fazendo o tempo passar e após o apito do arbitro Marcos Antônio Melo, que fez ótima arbitragem juntamente com o seus assistentes, pode comemorar de forma invicta a conquista da Taça União 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário