UDV empatou com o Águia por 1 a 1, neste domingo (29), na Praça de Esportes Antonio Claudio, em Campinas, pela última rodada da fase de grupos da Copa Irdival Frezzato/Ases. A equipe do Jardim Picerno saiu na frente com Bruno Correia no primeiro tempo. O time campineiro pressionou no segundo tempo e na reta final, Americano empatou o jogo.
Com empate o UDV terminou em primeiro no seu grupo e quarto na classificação geral. Nesta posição o time celeste vai enfrentar nas oitavas de final o Vera Cruz, o primeiro confronto será neste próximo domingo (05), em Campinas e o jogo de volta será no domingo (12) na Praça de Esportes Maria das Graças Monteiro, no Jardim Picerno em Sumaré.
Jogo
Como esperado as equipes
vieram determinadas a conseguir a vitória e por isso atraiu um bom público que
basicamente lotou a arquibancada e arredores da Praça de Esportes Antonio
Claudio também conhecida como campo do Lixão, e foram correspondidas com um
jogo tecnicamente de alto nível, mesmo com o empate em 1 a 1, UDV e Águia
criaram outras oportunidades de gol.
O Águia pressionou o UDV nos primeiros minutos de jogo. A equipe campineira se impôs como mandante e saiu na vertical. O sistema defensivo celeste bem posto e organizado deu conta da volúpia ofensiva dos campineiros que mesmo com a intensidade não conseguiram abrir o placar.
Perto do final do primeiro tempo, na virada de bola que fez lembrar Toninho Cerezo na Copa do Mundo de 82, na Espanha, diante da Itália. Desta vez o lateral campineiro tentou a atravessar a bola na horizontal para o lado oposto, o meio-de-campo celeste recupera e liga rapidamente o atacante Bruno Correia que com um belo chute encobre o goleiro Ramon do Águia abrindo o placar em Campinas.
Águia veio para o segundo tempo, com um esquema mais ofensivo numa tentativa de tomar o domínio do jogo para si. O UDV com a vantagem no placar se postou em campo para usar os contra-ataques principalmente nas lacunas deixadas pelos avanços dos laterais campineiro.
Mesmo pressionado e vendo o
goleiro Tigela se destacando na partida fazendo intervenções cirúrgicas, o time
celeste do Picerno ainda chegou bem perto de fazer outro gol em duas ocasiões
seguidas, mas o goleiro Ramon mostrou tempo de bola e elasticidade para evitar
o êxito dos atacantes do UDV.
A insistência e determinação do Águia em buscar o empate foram recompensadas nos minutos finais da partida. Na cobrança de escanteio do meia-atacante Isaias, bola é cabeceada, zaga tenta corta, após bater no travessão o atacante Americano também de cabeça empurra para fundo do barbante empatando e dando números finais ao clássico regional na Praça de Esportes Antonio Claudio em Campinas.
Imagem Felipe Calicchio

Nenhum comentário:
Postar um comentário