Jogando com um a menos desde a expulsão do meio-atacante Tagira no primeiro tempo, o Tigre da Zona Leste encontrou força no final do jogo para vencer de virada pelo placar 2 a 1 o SAI na tarde deste sábado no José Maria Gasparoni pelo campeonato de Master.
O jogo iniciou com a pressão do time áureo-negro indo buscar o gol logo nos primeiros minutos. Marquinhos Bulgária, com passagem pelo futebol búlgaro teve dois arremates que passaram perto da trave do goleiro Betão, a primeira depois da ajeitada de cabeça do atacante Marcinho, Bulgária se livra da marcação chuta com força a bola ganha altura, a segunda é na cobrança de falta, essa bola passa mais próxima do travessão.
Com ótimo volume ofensivo e presença efetiva no campo de defesa do adversário, o gol do Parque Brasília tinha a sensação que logo aconteceria, mas a sensação logo deu lugar à ansiedade para abrir o placar. Os erros de passes e nas finalizações permitiram que o SAI aos poucos fosse gostando do jogo e equilibrado a posse de bola.
Aos 32 minutos aconteceu a expulsão do meio-atacante Tagira, com um a menos o Parque Brasília terminou o primeiro tempo tendo que dar uma segurada nos avanços ao ataque para que o técnico Moisés arrumasse a casa para o segundo tempo.
Para a segunda etapa o técnico Moisés retorna com o meia-de-campo Charles para dar mais qualidade no passe e recuando Pepe mais a frente da sua primeira linha de defesa. O SAI retorna com uma postura mais ofensiva para fazer valer o jogador a mais em campo.
Com Charles na armação no meio de campo o Parque Brasília passa ter mais volume na vertical, o goleiro Betão passa a se destacar com boas defesas. O SAI aproveita a falha no passe no meio de campo recupera a bola e na saída do goleiro áureo-negro, o centroavante Alexandre da intermediária chuta por cima para estufar o barbante. SAI 1 a 0.
Atrás do placar, o Tigre da Zona Leste parte para cima meio a desorganização e o nervosismo passa a ser outro adversário em campo para o Parque Brasília. Os erros nas finalizações e nos passes ajudam o sistema defensivo do SAI, que desperdiçou duas chances no contra-ataque para ampliar o placar.
A insistência áureo-negra é compensada nos 5 minutos finais. Gustavo faz bela jogada pelo lado direito e cruza na medida para o cabeceio certeiro do atacante Binhão estufar o barbante. Em outra jogada também pela direita, desta vez com Bulgária, que cruza a meia altura, o atacante Erick se atira na bola empurrando para o fundo do barbante, virada do Parque e alivio para o técnico Moisés que pode após o apito final do árbitro comemorar mais uma vitoria do Tigre da Zona Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário