Um projeto que visa à formação do time de futebol feminino do Galo da Zona Norte e dá oportunidades para as atletas chegarem para os médios e grandes times á nível profissional, é gratuito e também uma oportunidade de inclusão social para meninas de baixa renda
Até algum tempo atrás, futebol era coisa de homens. E apesar de ser um esporte majoritariamente masculino, esse cenário vem mudando, ainda que lentamente. As mulheres deixaram de simplesmente fazer parte da torcida para entrar em campo.
Um dos destaques da equipe, a meia-atacante Beatriz, que fez um bonito gol no amistoso, apresenta uma qualidade técnica, bom posse e sabe se posicionar dentro do campo adversário, se lapidada tem tudo para ter um futuro promissor no futebol feminino.
O Galo da Zona Norte está a procura de uma técnica (mulher) para comandar a equipe em futuras competições. “Precisamos agregar algumas atletas com experiência e rodagem para passar confiança para as mais jovens. As mulheres já mostraram nas Olimpíadas e em outros grandes eventos esportivos que elas podem ser as donas da bola e que o lugar delas não é mais na cozinha, e sim onde elas quiserem.” Finaliza Cris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário