O Flamengo vence o CDHU por 2 a 0, neste domingo (23), na Arena Mirassol, em jogo pela 5ª rodada da VII Copa Cidinho de Futebol Amador, com gols de Flavinho (falta) e Léo. Com o resultado o rubro negro se manteve invicto e de quebra assumiu a liderança geral da competição
O CDHU precisando melhorar sua pontuação e jogando como mandante tomou a iniciativa e foi para cima do Flamengo. Fazendo marcação na saída de bola do adversário o Cedega teve duas ótimas chances de abrir o placar.
A primeira numa bela jogada pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro que passou pelos zagueiros rubros negros e na entrada da pequena área o atacante chutou por cima do travessão, na segunda foi a cobrança de falta frontal que Mineiro cobrou e a bola passou rente o travessão saindo para linha de fundo.
Murilo
Henrique, Flavinho (Flamengo), Eduardo Lourenço, Tiguera (CDH) e Bruno Henrique
O Flamengo acordo pro clássico. Acertando a marcação no meio de campo e liberando os laterais, o time do Jardim Santa Monica passa a ter o controle das ações e finalizando bastante, enquanto o rival não chutou mais com perigo.
O rubro negro marca no final do primeiro tempo. Após ótima jogada de contra-ataque, a zaga do Cedega comete falta na entrada da área. O meia-atacante camisa 11, Flavinho, solta um pombo sem asas que bate no poste direito e vai morrer no fundo do barbante. Flamengo 1 a 0.
Flamengo assumiu a liderança geral da Copa Cidinho e se manteve invicto na competição. (foto arquivo)
Na segunda etapa a partida ficou truncada com ambas as equipes exercendo uma forte marcação no setor de meio de campo. O Cedega atrás do placar buscou nas jogadas de velocidade surpreender o sistema defensivo rubro negro. O Flamengo fez a bola circular em pé em pé tendo mais posse de bola e com isso fazendo o tempo passar sem correr risco.
Um dos destaques do clássico foi a ótima atuação da dupla de zagueiros do time do Jardim Santa Monica. Rubão e Gabriel foram soberanos, tanto nas bolas áreas e nos desarmes, deram tranqüilidade ao goleiro Danilo Santos.
O Flamengo define a vitoria no último minuto do clássico. Depois da retomada da bola ainda em seu campo de defesa, com passes em verticais o camisa 10, Léo, recebe e chuta na saída do goleiro, ao tentar interceptar o lateral esquerdo Paulão acaba desviando a bola para o fundo do próprio barbante, entretanto na súmula o árbitro Eduardo Alexandre Lourenço anota o gol para o camisa 10.
Depois disso, o CDHU não teve qualquer força para reagir, e o Flamengo apenas controlou a partida até o apito final, com a vitoria a equipe rubro negra assumiu a liderança geral da Copa Cidinho e se manteve invicta na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário