sábado, 25 de abril de 2020

FUTEBOL AMADOR: SANTIAGO QUER VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL SUMAREENSE EM 2021.

Cair para a segunda divisão do campeonato amador de Sumaré não é o fundo do poço para nenhum clube, e sim questão de aprender com os erros para retornar o mais breve possível para primeira divisão. O Santiago avalia a temporada passada para voltar à elite do futebol amador sumareense em 2021.

A preparação do Santiago visando o retorno a primeira divisão deveria se iniciada com a participação da equipe na Copa Área Cura. Todavia com a paralisação da competição após a primeira rodada sem a previsão para retomada dos jogos, o Santiago segue o planejamento para fechar o elenco visando o inicio da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Sumaré.

Santiago quer voltar a elite do futebol sumareense em 2021. 
O presidente Guto que há 13 anos luta para manter o Santiago no campeonato amador de Sumaré acredita que a reformulação que o clube teve devido sua queda em 2019 será refletida na campanha para o acesso em 2020. “Após cinco anos na divisão de elite, onde fizemos grandes jogos e boas campanhas tivemos um ano ruim que derrubou o clube para segundona.” Comenta Guto.

“Tivemos logo após nossa queda varias reuniões com a diretoria onde avaliamos tudo que fizermos de errado e quais foram os fatores cruciais do rebaixamento”. “Não saímos a caças das bruxas e sim das soluções para 2020”. Afirma o Guto que prevê um ano de otimismo para o Santiago.

Santiago é um clube modesto com sede no Jardim Santiago em Sumaré, fundado em 17 de dezembro de 2007. Sua estrutura financeira é baseada na contribuição feita pelos diretores e simpatizantes. “O Santiago não tem folha de pagamento, aqui todos se ajudam, são pessoas trabalhadoras e humildes que gostam do clube.” comenta um dos diretores.
Santiago campeão a Copa Área Cura em 2016.
Para 2020 a diretoria decidiu manter o técnico Carioca a frente da equipe. “Entendemos que o Carioca é um técnico experiente fez bom trabalho no acesso do Juventude para Primeira Divisão e fez de tudo para evitar o nosso rebaixamento, lutou com a equipe até o ultimo jogo, deu o seu melhor, caímos, agora sua luta será para recolocar o Santiago na elite em 2021.” Afirma o vice-presidente Cirilo.

Na campanha para o retorno a elite, além da permanência do técnico Carioca, metade do elenco foi mantido, outra metade esta sendo composta com a chegada de novos jogadores. Segundo o Guto o principal objetivo é montar um elenco de jogadores oriundos da região que vestem a camisa honrando as cores do clube.

O Santiago foi campeão a Copa Área Cura em 2016, da Copa Prata em 2013. Em 2020 buscar o acesso para Primeira Divisão. Conta com o apoio da sua torcida e os simpatizantes locais para que este objetivo seja alcançado com sucesso.

Um comentário:

  1. Agradece valter seu trabalho às atençõe sua futebol amador da regiao família Santiago agredece🤝

    ResponderExcluir