segunda-feira, 2 de março de 2020

METROPOLITANA: O SUPERCLÁSSICO ENTRE UNIDOS DA VILA E ESMERALDA TERMINA EMPATADO 2 A 2 NO CENTRO ESPORTIVO.

O superclássico regional entre Unidos da Vila (Picerno) e Esmeralda da cidade de Santa Bárbara D’Oeste terminou empatado em 2 a 2 na tarde deste sábado (29), no Centro Esportivo em Sumaré. O jogo mesmo sendo um amistoso atraiu um excelente publico, às torcidas fizeram uma bonita festa.

De jogo treino foi só rotulo. Unidos da Vila e Esmeralda fizeram uma partida movimentada e cheia de gols. Fabrício e Moradey de pênalti fizeram para o Picerno, enquanto que Vinicius e Eric Martins, para o time de Santa Bárbara D’Oeste.

Unidos da Vila busca o bi-campeonato da Metropolitana. 
O primeiro tempo começou com o Unidos da Vila pressionando e não deixando a Esmeralda levar perigo, tanto que abriu o placar aos 7 minutos. Arábia, com excelente visão de jogo, faz belo lançamento, colocando o atacante Fabrício na cara do gol para abrir o placar no Centro Esportivo. Festa da Fúria Azul, Picerno 1 a 0.

Melhor em campo, time celeste trabalhava bem as jogadas, aproveitando as avançadas dos seus dois alas, que deram muito trabalho a dupla de zaga formada pelos ótimos zagueiros Clayton e Michel Ferro.

Arbitragem: Jilmar Pinheiro Lisboa, Marcos Antonio Mello e Sergio Marques.
O Esmeralda aos poucos foi se ajustando na partida e passando a levar perigo a meta do Unidos da Vila. A partida ficou equilibrada, com a evolução do meio de campo esmeraldino, que avançou sua marcação compactando ao ataque diminuindo o espaço para armação das jogadas do Picerno.

O Unidos da Vila seguia trabalhando bem sua posse de bola, e aos 18 minutos o meio de campo Moradey, recebe, observa a infiltração do atacante Café, que se livra da marcação sofrendo penalidade máxima, Moradey cobra e amplia o placar para o time celeste. Unidos da Vila 2 x 0.

O gol deu certo relaxamento ao Picerno, que passou a trocar passes em sua intermediária defensiva para atrair o adversário. O Esmeralda passou a utilizar seus laterais, criando pelos francos do campo os caminhos para chegar com perigo. Próximo ao final do primeiro tempo, um descuido geral do setor defensivo o atacante Vinicius desconta para o Esmeralda.

Eric Martins destaque do Esmeralda
As equipes voltaram para o segundo tempo com varias alterações. O jogo caiu um pouco sua intensidade ficando mais cadenciado com as equipes buscando um melhor posicionamento em campo.

Eric Martins fez sua estréia com a camisa do Esmeralda, com sua entrada, a equipe de Santa Bárbara D’Oeste acertou a marcação corrigindo a linha dos volantes. Eric aposta do Bob Marley para Metropolitana. “Eric tem muito potencial, foi campeão e artilheiro da Segunda Divisão barbarense e de Americana, sabe dar consistência ao jogo,” Comentou o técnico Luiz Feitosa Tuiu.

Em busca do empate, o Esmeralda deu mais velocidade nas suas jogadas, forçando o jogo nos costados dos alas do Picerno. Como foi no primeiro tempo, o gol saiu novamente nos minutos finais. Após cruzamento rasteiro, Eric Martins chutou de primeira e mando no canto: 2 x 2, dando números finais ao superclássico regional.

Clayton, zagueiro do Esmeralda, na entrevista após o empate, ressalta que o amistoso teve cara de oficial. “Dois times grandes, duas torcidas apaixonadas, tanto de torcedores que veio no amistoso, cantaram o jogo todo, cansamos um pouco, contudo foi um bom treino e podemos ter uma visão como vai ser a competição e pretendemos chegar à grande final.”

Aparecido Mariano da Silva, diretor técnico da LIREDEP (Liga Regional Desportiva Paulista) também comentou o amistoso. “Gostei da partida, cheguei com o jogo em andamento até pensei que não se tratava de amistoso e sim um jogo valendo pela Metropolitana, tamanho da intensidade da entrega dos jogadores, festa das torcidas nas arquibancadas, isso é uma previa de como vai ser a competição deste ano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário