quarta-feira, 18 de julho de 2018

ROMA VENCE E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA CIDINHO MARIANO STAMP CORES SPORT.

Roma avança a fase de quartas de final da V Copa Cidinho Mariano Stamp Cores Sport ao vencer novamente a equipe do Boa Esporte da cidade de Hortolândia neste domingo (15) na Praça de Esportes Jordão Cesarini, Joaquim Egidio, pelo placar de 2x0, com gols de Calefi e Fortunato.


Como havia vencido o Boa Esporte em Hortolândia pelo placar de 2x1, o Roma entrou em campo podendo perde com um gol de diferença que estaria classificado por ter melhor campanha. Mesmo com o regulamento a favor o técnico interino Fernando Martins escalou a equipe em um esquema tático ofensivo.

Os romanos iniciaram a todo vapor dominando a posse de bola e chegando sempre com perigo a meta adversária.  O goleiro do Boa Esporte logo se tornou o principal destaque do jogo com grandes defesas que impediram o Roma de abrir o placa no primeiro tempo.


Precisando da vitoria por dois gols de diferença o técnico da equipe de Hortolândia avança sua marcação compactando sua linha de meio com a do ataque, contudo essa situação redeu ao Roma espaços para os contra ataques.

Administrando bem a vantagem adquirida no primeiro jogo o Roma não se apavorou com ímpio do adversário, cadenciou bem sua posse de bola e na primeira incisão perfeita abriu o placar no Jordão Cesarini, Calefi recebe a bola e solta um verdadeiro pombo sem asa de fora da área não dando chance de defesa ao goleiro Jadson. Roma 1x0.


Necessitando de reverter à situação complicada o Boa Esporte embolsa uma reação indo de forma desordenada para cima do Roma. O nervosismo também passou ser adversário como o tempo para a equipe de Hortolândia, esses dois fatores fizeram com que seus jogadores errassem constantemente os passes facilitando o trabalho da defesa romana.

Aos 26 minutos o Fortunato recebeu a bola já dentro da área, se livrou da marcação do zagueiro, chutando para fazer o segundo gol romano em Joaquim Egidio.

André Luiz Ferreira Junior, Cícero capitão do Boa Esporte, Ronnie Brandt Romanini, Gustavo Sobrinho capitão do Roma.
O Boa Esporte sente o segundo gol e não mais consegue imprimir um ritmo na tentativa de virar o jogo. Já o Roma seguia com o domínio total da partida e trocando passe principalmente na sua intermediária fez o tempo passar. Fim de jogo no Jordão Cesarini, Roma classificado para fase de quartas de final onde vai enfrentar a equipe do Juventude Denadai da cidade de Sumaré em dois confrontos.

Arbitragem foi comandada pelo árbitro Ronnie Brandt Romanini, assistido pela árbitra assistente Jessica Lira e do árbitro assistente André Luiz Ferreira Lima. Ronnie que também é instrutor e diretor da Escola de Árbitros do SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) soube manter a disciplina dentro de campo, coibindo bem as situações de conflitos principalmente no final da partida, expulsou corretamente o jogador do Boa Esporte. Sem duvida Romanini hoje é um dos melhores árbitros atuando no futebol não profissional do interior paulista.

Fotos: Roma FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário